ONS confirma queda de energia em vários estados brasileiros

Pernambuco e outros estados do Nordeste, Norte, Sul e Sudeste também foram afetados pelo apagão na manhã desta terça-feira (15).

 

Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (15), o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que a interrupção de energia que atingiu 25 estados brasileiros, por volta das 8h30, ocorreu por causa da abertura de interligação da rede de operação do sistema nacional, entre as regiões Norte e Sudeste.

Apenas o estado de Roraima,  no extremo Norte do País não foi afetado.  Isso porque,  Roraima ainda não faz parte do Sistema Elétrico Nacional e é abastecido por energia vinda do país vizinho, a Venezuela.

Segundo a nota, foram interrompidos 16 mil megawatts (MW) de carga, nos estados do Norte e Nordeste. A interrupção também afetou estados do Sudeste.

De acordo com a ONS, 6 mil MW já foram recompostos desde que o serviço foi iniciado, às 9h16, e as causas da interrupção continuam sendo apuradas.

Em Pernambuco,  mais de 96 cidades foram atingidas,ou seja 35% de todo o sistema no Estado, segundo a concessionária Neoenergia Pernambuco.

 

 

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram