Em tempos de acelerada transformação digital, o jornalismo e suas diversas atuações exige de todos os profissionais uma visão ampla de como lidar com essas mudanças de uma maneira inteligente, inovadora e criativa.
Um blog, um portal de notícias, um jornal, uma revista, um programa de rádio, podcast, de TV , uma agência de conteúdo, quaisquer que sejam os veículos de comunicação, têm à frente um forte agregador: as redes sociais.
É um desafio propositivo se for utilizado de uma forma que possa transformar as histórias descritas, em um diferencial para a vida de outras pessoas e de suas comunidades. Entretanto, ao lado das redes sociais caminha um inimigo potente: as fake news (notícias falsas).
Nós, do Escritório de Jornalismo, temos um compromisso com nossos parceiros, parceiras, colaboradores (as), leitores(as): propagar informação de forma igualitária e justa, dando oportunidade àqueles que, por muitas vezes, desconhecem o poder de um bom jornalismo e uma transparente comunicação, seja interna e externa.
Assim seguimos, desde 2002, quando o EJ foi fundado. E, seguiremos, com resiliência, respeito e luta por uma comunicação democrática e livre.