Moohtech entre as melhores startups do CEO Awards

A empresa franco-brasileira Mooh!Tech está entre as escolhidas como referência mundial no CEO Review Awards 2023.

A startup é a única do Brasil entre as indicações mundiais em sistemas de tecnologia diversos. Os escolhidos têm como um dos indicativos o trabalho de expertise desenvolvido pelos seus CEOs.

Três soluções

A startup teve três soluções indicadas como melhores do mundo: Sempre Alerta, que atua com medidas de proteção criminal e também pode ser utilizado como alerta de desastres naturais; o i-Passport, plataforma de medidas preditivas e de prevenção à saúde, utilizado em todo o mundo durante a Pandemia da Covid19 e o sistema Chronus Sports, com tecnologia Blockchain, por meio de Tokens não Fungíveis (NFTs), para democratização do esporte, dando acesso a um ambiente de negócios para atletas, ex- atletas e aposentados.

 Chronus Sports 

Fan tokens e NFTs foram introduzidos pela primeira vez na indústria do esporte para aumentar o engajamento dos fãs por meio de colecionáveis ​. Foto: NFT Chronus Sports

Além de aprimorar os processos de análise técnica dos atletas, o Chronus Sports tem uma função social, trazendo maior visibilidade a atletas talentosos, mas que não alcançam reconhecimento.

A plataforma dá visibilidade também para atletas amadores, que atuam em condições fantasmas e aposentados que não recebem seu devido reconhecimento e acabam por viver em condições precárias após finalizar suas carreiras.

“Associamos diferentes visões de mundo, para construir uma ferramenta que revoluciona a relação entre atletas, treinadores, dirigentes, empresários e sociedade em geral”, pontua Everton Cruz, CEO e desenvolvedor da plataforma Chronus.

“Foi uma grande surpresa nossas soluções terem sido escolhidas pelo CEO Rewiew Awards 2023”, acrescenta Everton Cruz.

A Moohtech é uma startup franco-brasileira. Teve sua fundação em 2011, no bairro do Recife, na capital pernambucana.

Um dos sistemas, o Semprealerta foi referência durante torneios esportivos pelo Brasil e mundo, no combate à violência nos campos de futebol, além de cidades para combate à violência, nos metrôs, ruas etc.

Vale lembrar que, durante a Pandemia da Covid19, o sistema do i-Passport foi responsável pela realização de campeonatos esportivos no Brasil e no mundo, além da etapa de Fórmula 1, no autódromo de São Paulo. A plataforma Chronus monitora se o cidadão, por exemplo, tem um esquema vacinal completo.

Atualmente, tem sede em Paris, na França, e escritórios em São Paulo, Brasília e Recife.

 

Please follow and like us:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + quinze =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram