Arezzo&Co confirma compra da Paquetá Calçados; a 1ª da fábrica da Arezzo no Nordeste

A Arezzo&Co confirmou por meio de nota à NORDESTE a compra da unidade fabril da gaúcha Paquetá The Shoe Company, localizada no Norte do Ceará, no município de Uruburetama. Os valores não foram anunciados.

 

A unidade fabril no Ceará é a primeira da Arezzo&Co na região Nordeste. Conforme a NORDESTE publicou nesta quarta-feira (7) o estado cearense é o segundo polo calçadista do Brasil, ficando atrás apenas do Rio Grande do Sul.

 

A nova fábrica da gigante de calçados no Brasil vai absorver os 1, 2 mil profissionais que trabalhavam no antigo parque de Paquetá, fechado em dezembro de 2023.

 

Em nota, a companhia se manifestou à NORDESTE : “Seguindo a nossa estratégia de negócios e missão de garantir produtos e experiências com qualidade e sustentabilidade na hora certa, integramos  ao nosso portfólio a unidade de Uruburetama (CE) do antigo parque Paquetá.

 

Com 100% dos colaboradores absorvidos, teremos cerca de 1,2 mil novos profissionais experientes dedicados à produção de calçados femininos.  Com isso, a Arezzo&Co terá ainda mais recursos, capacidade operacional e sinergias para impulsionar o crescimento do seu negócio”.

 

Fato relevante

 

A gigante de calçados do Brasil anunciou no último dia 5  a fusão com o grupo SOMA Vestuários e Acessórios , considerada a maior operação no varejo nacional.

 

Juntas, a Arezzo ficará com 54% da nova empresa, enquanto o grupo Soma terá 46% da nova companhia. O faturamento combinado da nova companhia será de R$ 12 bilhões, totalizando 22 mil funcionários, cerca de 2 mil lojas, entre próprias e franqueadas, e 34 marcas.

Please follow and like us:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 11 =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram