Sergipe torna-se “estrela no setor energético” rumo à transição

A urgência de buscar e consolidar combustíveis reconhecidos como menos nocivos às emissões de gases de efeito estufa rumo à transição energética torna o estado de Sergipe, um hub de produção de gás natural para todo o Brasil.

Enquanto potencial produtor de gás e petróleo, Sergipe se destaca no cenário de transição energética como um local de grandes oportunidades e desenvolvimento. 

O novo PAC contemplou o estado nordestino com um montante de R$ 136,6 bilhões. 

Deste total, de acordo com o Governo Federal, haverá um investimento de R$ 109 bi destinados à área do petróleo e gás, que consolida Sergipe neste cenário. 

Valmor Barbosa, secretário da Sedetec (Foto Governo de Sergipe)

Essa alocação é estratégica e reafirma Sergipe como uma nova estrela no setor energético, destacando a relevância sergipana no mercado energético nacional e mundial”, assinala o secretário de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Valmor Barbosa.

Ambiente de Negócios e diálogo

Para acompanhar o desenvolvimento de negócios e atrair mais investimentos para o setor, não só referentes ao PAC como tudo que envolve a atração de empresas e o desenvolvimento socioeconômico de Sergipe, o Governo está atualizando a legislação existente na área regulatória e tributária na busca da melhoria da infraestrutura do estado.

A intenção do Governo de Sergipe é atrair,  por meio de investimentos, e  recuperar distritos industriais existentes e criar novos espaços, de forma a facilitar a chegada de novos investidores.

Outro ponto em que o Governo do Estado tem atuado é na relação institucional com o Governo Federal, de forma a encontrar as melhores alternativas para execução dos projetos. 

Para isso,  o governador Fábio Mitidieri, tem dialogado pessoalmente com empresários, na atração de investimentos para Sergipe, recebendo aqueles que demonstram interesse em investir em Sergipe.

 

*Matéria produzida pela editora do EJ, Luciana Leão, para edição 201 da Revista Nordeste. O EJ é colaborador da Nordeste com a produção de conteúdos.

Please follow and like us:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 1 =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram