Notícias rápidas

 

STF

O senador e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), marcou para o dia 13 de dezembro a sabatina de Flávio Dino, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Dino passará pela sabatina e precisa ser aprovado pela comissão e pelo Plenário do Senado para ocupar a vaga na Suprema Corte, aberta com a aposentadoria compulsória de Rosa Weber, que completou 75 anos no início do mês.

Prorrogação

A trégua entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza, decidida através de um acordo mediado pelo Qatar, foi prolongada por mais dois dias.

O Qatar anunciou esta segunda-feira (27) à tarde, através de um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, que a trégua humanitária seria prolongada até quinta-feira.

Doha, juntamente com o Cairo, tem sido o principal mediador no atual conflito entre Israel e o Hamas.O cessar-fogo, em vigor desde sexta-feira, terminava às sete horas locais desta terça-feira (28).

Please follow and like us:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram