Mooh!Tech recebe selo de certificação Passe Seguro PE

A startup franco-brasileira Mooh! Tech, que desenvolveu a plataforma Chronus i-Passport, foi certificada pelo Governo de Pernambuco como solução Passe Seguro PE, uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco para conceder mais segurança por meio da tecnologia de ponta, a retomada gradual da economia, em ambientes de muita aglomeração de pessoas, como shows, casas de eventos, estádios de futebol, missas e cultos religiosos, equipamentos turísticos, entre tantos outros espaços.

A plataforma Chronus i-Passport funciona como uma carteira de vacinação ou, em outras palavras, um passaporte digital de profilaxia onde cada cidadão tem seus próprios dados inseridos no passaporte como, por exemplo, se tomou a primeira dose da vacina da covid-19, em qual data, o tipo de vacina, entre outras informações importantes. No futuro, a expectativa da Startup franco-brasileira é que a plataforma funcione como um prontuário eletrônico para o cidadão.

Primeiro teste foi em Pernambuco

Exemplo nascido na capital pernambucana, em 2016, a Mooh!Tech, especializada em desenvolvimento de softwares, idealizou o Chronus i-Passport, uma multiplataforma para ajudar a gestão pública e privada no controle e disseminação do vírus. Com escritório sede em Paris, desde 2019, a startup também está instalada em São Paulo no espaço coworking do InovaBRA, na Avenida Paulista, em Brasília, no Distrito Federal, e no Recife.

Segundo o CEO da Mooh!Tech, Everton Cruz, o objetivo da plataforma é ajudar as prefeituras, governos e empresas privadas a ter mais controle e gestão da disseminação do vírus, além de democratizar o acesso dos cidadãos ao retorno seguro às suas atividades sociais e econômicas.

“Temos de saber usar a tecnologia como facilitador. Estamos debruçados no desenvolvimento desse software desde 2013. Agora, com a pandemia, a intenção é ajudar a manter os cuidados e criar bolhas seguras”, diz Cruz.

 

Please follow and like us:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − 2 =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram