Maior escritório da multinacional Liferay é inaugurado no Recife

Presente em 26 países , a multinacional norte-americana Liferay, considerada um dos grandes desenvolvedores de plataformas de experiências digitais, como a criação de portais, intranet, website, e-commerce, inaugura sua nova sede no Paço da Alfândega, no bairro do Recife.

 

O novo ambiente conta com 5,3 mil m² e 650 estações de trabalho, e ocupa os dois últimos andares do prédio histórico do Paço Alfândega Shopping. A companhia sedia sua operação latino-americana no Recife há 15 anos, onde conta com mais de 300 colaboradores, e desde o final do ano passado, juntou-se a um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação da América Latina, o Porto Digital.

 

A escolha pelo Paço Alfândega se deu por sua posição estratégica no centro histórico do Recife, pela infraestrutura oferecida para empresas e pelo embarque no Porto Digital.

 

 

Durante a inauguração, Brian Chan, CEO da Liferay, falou da alegria de poder inaugurar o novo escritório na capital pernambucana. “Eu adoro Recife. Aqui há duas expressões que eu gosto muito. Uma é ‘Graças a Deus’, ela nos lembra de ter um coração de gratidão. A outra é ‘Se Deus quiser’, pois gosto de lembrar que não sou eu que escolho. Se Recife tiver prosperidade e paz, nós também temos”, comentou ele.

 

Já o diretor geral da Liferay para a América Latina, Fernando Areias, destacou a importância da capital pernambucana para o crescimento e sucesso da empresa. A Liferay este ano está fazendo 20 anos de história. E desses 20, 15 anos em Recife. 

 

“Estar no Pátio Alfândega, que é um prédio super relevante, é algo que a gente tem que ter muito orgulho e eu agradeço a todos que fizeram parte dessa história. A Liferay está presente em 26 países e o maior escritório é esse. Aqui, pessoas estão influenciando e impactando empresas no mundo todo”.

 

O prefeito do Recife, João Campos , lembrou a vocação da capital pernambucana para formação das pessoas na área tecnológica e por sediar o ecossistema do Porto Digital.

 

Prefeito o Recife, João Campos ao lado do CEO Brian Chan, ao inaugurar a nova sede. Foto: Edson Holanda/ PCR

 

“A gente tem uma vocação para formar gente na nossa cidade e a nossa potência é o capital humano, são as pessoas. Essa conquista de hoje é histórica para o Recife, a gente passa a ter o centro de decisão global de uma grande líder global que é a Liferay. Lembro que neste mês tivemos a formatura da primeira turma do Embarque Digital, 134 estudantes, e a Liferay é parceira do programa”, destacou João Campos.

Please follow and like us:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 13 =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram