Bairro do Recife recebe “Carnaval do Conhecimento, o REC´n´Play

Começou nesta quarta-feira (18) o  REC´N´Play, o “Carnaval do Conhecimento”. Atividades estão sendo realizadas em vários espaços no entorno do ecossistema do porto Digital, no bairro do Recife.

O REC’n’Play 2023 celebra sua quinta edição , de 18 a 21 de outubro com uma programação extensa. Serão quatro dias de palestras, debates, shows, rodadas de negócios, instalações artísticas e experiências tecnológicas.

Este ano, o festival traz o tema “Pontes Pra Conectar as Margens”, abordando a importância de alcançar cada vez mais a periferia com ações e iniciativas com base tecnológica.

A ideia é usar a inovação como ferramenta de transformação social, gerando impactos positivos na vida de populações vulneráveis.

Entre as novidades desta edição,  a Arena de Negócios, espaço para unir o ecossistema empreendedor para compartilhar experiências e encontrar soluções para os desafios do mercado.

Outra atividade estreante em 2023 será um aulão de revisão para as provas do ENEM.

O  REC’n’Play tem como característica promover, durante os quatro dias do evento, uma série de atividades que levam todos ao universo da descoberta e trocas de experiências.

Essa conexão se dará por meio de quatro eixos temáticos: Tech, Cidades Inteligentes, Economia Criativa e Empreendedorismo. A expectativa para este ano é reunir mais de 60 mil participantes.

Computação quântica

Espaço do Bradesco debateu a Era da Computação Quântica. Foto : Beto Oliveira

No Espaço Bradesco, montado na Avenida Rio Branco, a computação quântica foi o tema em destaque,  nesta quarta-feira, com foco na Segurança da Informação no presente e no futuro.

A temática foi apresentada pelo engenheiro de computação e sistemas digitais Jônatas Rosseti, o especialista de TI do Bradesco, Luciano Carolino e o engenheiro de segurança, Leon Achjian Júnior.

O painel explorou o conceito da computação quântica e como ela se diferencia da tradicional, além dos impactos dessa nova tecnologia.

“A questão da segurança é uma das mais importantes atualmente. Quando você fala de computação quântica, ela se aplica em várias indústrias e causa impacto em diferentes nichos. Mas quando falamos em segurança digital, o impacto é na vida de todos nós. Por isso, medir as consequências da sua aplicação é fundamental”, explicou Jônatas Rosseti.

Computação quântica é um campo da ciência que utiliza essa mecânica para solucionar processos de forma mais rápida que um computador normal e seu uso tende a ser cada vez mais comum nas empresas.

A programação completa do “Carnaval do Conhecimento” pode acessar aqui.

A edição 2023 conta com a realização do Porto Digital, Ampla Comunicação e Sebrae/PE. Toda a programação é gratuita, mas é preciso se inscrever previamente na plataforma Sympla.

 

Foto destaque: Beto Oliveira

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram