Mooh!Tech afirma que torcedores do Náutico tentaram burlar sistema de passaporte

Apesar das várias tentativas dos sócios-torcedores do Náutico de burlar informações pessoais sobre registros de vacinação contra a Covid-19, para poderem ter acesso ao certificado on line e offline da plataforma Chronus i-Passport, desenvolvida pela startup Mooh!Tech e certificada pelo Governo de Pernambuco como empresa PASSE SEGURO PE, pela Confederação Brasileira de Futebol, entre outras instituições nacionais e internacionais, a iniciativa não teve êxito, e esse grupo de pessoas , de fato, não teve seus passes livres para adentrar no estádio da Arena Pernambuco, na última terça-feira (28), e ver seu time jogar contra o alagoano CRB.

Depois de várias informações falsas circularem pelas redes sociais, a startup franco-brasileira Mooh!Tech decidiu esclarecer, de fato o que aconteceu para que o público, governo estadual, autoridades sanitárias, os próprios times esportivos estejam cientes da realidade. Logicamente, a ânsia de ver seu clube de coração voltar ao campo depois de um jejum prolongado pode ter sido maior do que tudo, até de tentarem burlar a base nacional de dados do Ministério da Saúde.

Segue abaixo a íntegra da NOTA OFICIAL, divulgada pela empresa em suas redes sociais:

‘Informamos a todos que o sistema operacional oferecido ontem para a realização do jogo do NAUTICO E CRB, funcionou de forma correta, seguindo os protocolos exigidos pelo Governo de Pernambuco, entre os quais:

1-Comprovação de duas doses devidamente certificada pelos órgãos responsáveis;
2-Comprovação de teste R Antígeno, metodologia swab nasal, para torcedores com apenas uma dose;
3-Comprovação certificada via on line, sem uso de comprovação física;

Entretanto, ocorre que, houve incessantes tipos de tentativas de burlar o sistema pelos torcedores, listadas abaixo, resguardando os nomes de tais pessoas e preservando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

1) Muitos sócios torcedores deram informações inverídicas como vacinados e não estavam;

2) Alguns informaram lotes de vacinas de terceiros, assim como datas inverídicas de tais eventuais procedimentos;

3) Outros usaram telefones, endereços entre outros dados inconsistentes, como CPF;

4) A plataforma funciona com base de dados nacional fornecida pela Ministério da Saúde onde é realizada cruzamento de dados integrada à plataforma ;

5) A inconsistência de dados por parte dos torcedores fez com que o sistema do Conecta SUS indeferisse vários cadastros; E não foram poucos!

6) E tão importante quanto os listados acima: O Governo de Pernambuco noticiou que haveria público na quinta-feira passada. A empresa foi comunicada via redes sociais que o uso da plataforma seria utilizado na sexta-feira às 21h30.

6.1) Não houve integração da base de dados disponibilizada pelo Governo de Pernambuco, em tempo hábil para realização do API. A sigla API deriva da expressão inglesa Application Programming Interface que, traduzida para o português, pode ser compreendida como uma interface de programação de aplicação. Ou seja, API é um conjunto de normas que possibilita a comunicação entre plataformas através de uma série de padrões e protocolos.
Por meio de APIs, desenvolvedores podem criar novos softwares e aplicativos capazes de se comunicar com outras plataformas. Isso não ocorreu!

7)Houve várias tentativas de um grupo de 70 pessoas que insistiram em burlar o sistema, tudo comprovado mediante a plataforma;

8) Liberados para irem ao jogo dentro dos protocolos exigidos pelo Governo e autorizações sanitárias > 1367 comprovados cientificamente. Destes, apenas 531 estavam presentes. Os demais que entraram foram fora do protocolo!

9) A empresa atendeu o pedido e prorrogou até as 16h, sendo comprovados cientificamente dos 1890 cadastrados para ativação do aplicativo, em tese, aptos a entrarem na Arena de Pernambuco com os documentos necessários para acreditação das informações concedidas via download do app Chronus i-Passport, 1186 liberados! Apenas 918  validaram o i-Passport e 649 compareceram ao estádio.

9.1) Dos que se inscreveram, 258 vacinas foram consideradas inválidas, sendo: 167 Janssen; 13 Astrazeneca e 78 Pfizer), além de 39 CPFs inexistentes ou preenchidos incorretamente; 405 torcedores duplicados; 02 CNS (Carteira Nacional do Cidadão) informados errados;10) A empresa não liberou ingressos inconsistentes. A nossa responsabilidade é com a saúde profilática do público que fez corretamente o passo a passo.

10) Vale salientar que a empresa fez uma primeira publicação oficial SOLICITANDO OS CADASTROS DOS SÓCIOS TORCEDORES NO DIA 03 DE AGOSTO DE 2021.

➡️O cadastro antecipado dos torcedores é importante para que não seja necessário fazer esse trabalho em tão pouco tempo! Mesmo assim, a empresa está juntando esforços junto ao Clube para que o próximo jogo aconteça com a presença do público de forma segura e em sua máxima capacidade estabelecida pelas autoridades sanitárias e Governo do Estado.

?Antes de tudo, a empresa tem compromisso com a segurança sanitária e com a saúde pública. Para os times de Pernambuco a parceria da empresa foi feita de forma exclusiva, sem cobrança financeira, por que a empresa, nascida em Pernambuco, em 2016, tem como metas, missão, ideologia, pensar no social, de acesso igualitário à tecnologia para minimizar desigualdades sociais.

Insistimos que a integração de dados com os governos estaduais e municipais são cruciais para realização eficiente de qualquer operação em tempo hábil! O que não ocorreu. Qualquer API de dados para internalizar leva, pelo menos 21 dias.

E, por último:

>A Mooh! Tech é a única empresa no Brasil que está devidamente certificada pela CBF para realização de jogos realizados em território nacional.
> A Mooh! Tech é a empresa autorizada e certificada a fazer toda a checagem e cruzamento de dados em competições fora do BRASIL, entre as quais, a Super Bowl , nos Estados Unidos, a NFL ( Liga Norte Americana de Futebol) entre outros grandes eventos.

 

 

Please follow and like us:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + quinze =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram