Mais estímulos para negócios em prol da agenda ESG

 

.FIP Vox TFGG deve fomentar empresas em estágio inicial de crescimento com soluções capazes de gerar impacto positivo para a sociedade e para o meio ambiente

·Para atrair investimentos privados, o BNDES aplicará até 25% do valor total de cada fundo, que terá de captar o volume restante no mercado

 

Estimular negócios que apoiem gestão de resíduos, moradia, acessibilidade digital, meio ambiente, transporte, recursos hídricos, saneamento básico e educação. Esse é o objetivo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao  aprovar a subscrição pela BNDESPAR de cotas do Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia Vox Tech for Good Growth (FIP Vox TFGG), no montante de até R$ 125 milhões.

O Fundo deve fomentar empresas em estágio inicial de crescimento, de todo o território nacional, com soluções inovadoras capazes de gerar impacto positivo para a sociedade e para o meio ambiente. A operação ocorre no âmbito da chamada para seleção de fundos de impacto, lançada pelo BNDES em julho de 2022.

Para atrair investimentos privados para essa finalidade, o BNDES aplicará até 25% do valor total de cada fundo, que terá de captar o volume restante no mercado.

O FIP Vox TFGG foi um dos três fundos de investimento em participações (FIPs) voltados a negócios de impacto selecionados pelo BNDES em chamada pública.

A seleção, alinhada ao Plano Trienal 2020-2022 do BNDES, incentivou o investimento em ações de impacto no país, em prol da agenda AGS (Ambiental, Governança e Social), da sustentabilidade financeira e do desenvolvimento do mercado de capitais.

*Com informações da Ascom/BNDES 

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram