Jovem cientista brasileiro desenvolve produtos para cuidados com os corais

O jovem Thiago Barrak sempre foi um apaixonado pela natureza, especialmente pelo mundo marinho. Formado em biologia, após ter iniciado um curso em nutrição, ele encontrou na ciência uma forma de cuidar de maneira integrativa dos animais aquáticos em suas necessidades específicas.

Fascinado pelos corais e suas variações, desenvolveu produtos para alimentar e suplementar os animais de aquários, especialmente marinhos – para uso próprio e de amigos também apaixonados pelo aquarismo.

E por causa da demanda constante dos amigos que elogiavam os resultados obtidos e sempre pediam mais e mais os produtos produzidos por Thiago, que nasceu a Barrak – ciência em cnidários.

Cnidários são animais exclusivamente aquáticos, nesse ramo os maiores representantes seriam os corais e anêmonas, que foram a inspiração da criação dos produtos da linha.

Além disso a linha agora está abrangendo aquários de água doce para criação de plantas aquáticas.

“Minha paixão pelos animais aquáticos e pela ciência me fez buscar, constantemente, formas mais tecnológicas e simples de manter os aquários com sua fauna exuberante e saudável”, revela Thiago.

Seus produtos “descomplicados” ganharam fama entre os amantes do aquarismo por resolverem questões complexas do ambiente aquático, com apenas um produto e hoje são reconhecidos internacionalmente.

“Desenvolvemos um conceito do “Prá que complicar?” que era inédito no ramo. O meu objetivo não é vender uma série de produtos que demandam conhecimento específico e investimento monumental do cliente para que sejam usados. O que eu quero é que os animais que vivem em aquários tenham suas demandas nutricionais supridas de forma simples, porém eficiente, dando em troca a exuberância que a vida aquática pode oferecer. Esse é o propósito da Barrak”.

 

Sobre a Barrak

Empresa com foco no desenvolvimento do aquarismo e aquicultura no Brasil, tem como fundamento a união da ciência e pesquisa á favor da cultura do cultivo de organismos marinhos em cativeiro.  A empresa faz pesquisas constantes na área para elaboração de produtos que auxiliem a aquicultura marinha com excelência.

*Com informações da PatWork

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram