Inscrições abertas para o prêmio Periferia Viva

As inscrições para o Prêmio Periferia Viva começaram nesta quinta-feira (20) e seguem até o dia 03 de setembro. O formulário de inscrição está disponível exclusivamente pela internet na plataforma Redus. o endereço é redus.org.br.

A iniciativa da Secretaria Nacional das Periferias, vinculada ao Ministério das Cidades, vai premiar 54 projetos protagonizados e implantados por coletivos que atuam nas comunidades periféricas brasileiras.

As melhores iniciativas receberão o valor de R$ 50 mil. Podem concorrer ao prêmio grupos ou coletivos sem CNPJ e pessoas jurídicas sem fins lucrativos, que atuem necessariamente na periferia, realizando ações que contribuem para a redução das desigualdades, qualificação e transformação nestes territórios.  

Critérios

Segundo o edital, são consideradas como critérios de seleção iniciativas em várias categorias de atuação destes grupos, dentre elas, as que contribuem com o planejamento urbano, a responsabilidade climática, a sustentabilidade alimentar e nutricional, a economia solidária, o acesso à justiça e o combate às desigualdades.

O Secretário Nacional de Periferias, Guilherme Simões, destaca a  importância do reconhecimento e apoio à atuação dos agentes coletivos que já reconhecem de maneira antecipada o potencial existente nos territórios periféricos.

A avaliação e seleção ficará a cargo de uma comissão do Governo Federal. O resultado final com os premiados será divulgado no Diário Oficial da União no dia 10 de outubro.

No site do Ministério das Cidades, é possível baixar o edital completo sobre o concurso.

Serviço:

Mais informações : Whatsapp (61) 99319-2207.

Foto destaque: Prefeitura da Cidade do Recife – Programa Mais Vida nos Morros

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − três =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram