GT do ‘Conselhão’ reúne autoridades para debater políticas para a 1ª Infância

Seminário no Recife é organizado pelo Grupo de Trabalho sobre o tema dentro do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável

Autoridades nacionais e regionais estarão reunidas ao lado de especialistas nesta sexta-feira (17), no Recife (PE), para o seminário “GT Primeira Infância: o Brasil Aprendendo com o Brasil”.

O encontro faz parte das ações do Grupo de Trabalho sobre o tema constituído a partir do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável (o chamado “Conselhão”, vinculado ao governo federal).

A escolha do Recife como sede do seminário se deve pelo sucesso da cidade em políticas e programas sociais dentro da temática da primeira infância.

Temática

O foco do seminário será reconhecer, valorizar e aprender com algumas das mais efetivas experiências brasileiras subnacionais nas políticas para crianças de até seis anos.

Segundo a presidente- executiva da Ong  Todos pela Educação,  Priscila Cruz,  o evento ainda promoverá debate sobre os principais avanços e desafios nesta pauta, servindo – junto com ações de imersão pelo país –como subsídio para a construção de uma Política Nacional Integrada para a Primeira Infância.

Priscila Cruz é a presidente Executiva da Ong Todos pela Educação. Foto: Divulgação 

O GT, que conta com diferentes representantes da sociedade civil, foi proposto e é coordenado pela presidente-executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz.

O grupo foi lançado em agosto, no Palácio do Planalto, com a presença de ministros e do vice-presidente Geraldo Alckmin. A duração dos trabalhos é de 180 dias.

Qual o papel do GT Primeira Infância

Além de contribuir com subsídios técnicos para a construção de uma política nacional, o GT Primeira Infância tem como objetivo sensibilizar gestores públicos municipais e estaduais para a urgência de se avançar na agenda em escala nacional.

Sob gestão do Conselhão, o grupo faz parte das iniciativas da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República.

O relatório técnico, elaborado de forma voluntária pelo Todos Pela Educação e pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, será entregue ao Presidente da República no início de 2024.

SERVIÇO:

“GT Primeira Infância: o Brasil Aprendendo com o Brasil”

Data: 17/11/23 (sexta-feira)

Horário: Das 8h30 às 18h

Local: Mar Hotel Conventions

Endereço: Rua Barão de Souza Leão, 451 – Boa Viagem – Recife/PE

 

Please follow and like us:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 19 =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram