Domingo é dia de celebrar o empreendedorismo feminino

 

No próximo domingo, 19 de novembro, o Brasil celebra o “Dia do Empreendedorismo Feminino”, uma data reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) há 11 anos.

Em um cenário em constante evolução, o Sebrae revela que o número de mulheres empreendedoras atingiu 10,3 milhões no terceiro trimestre de 2022, representando um aumento significativo.

Entretanto, mesmo com esse crescimento, a pesquisa destaca que nove em cada 10 empreendedoras continuam liderando seus negócios sozinhas.

 Olhar Colaborativo

Aldvan Figueiredo, à frente da Hollos, enfatiza a importância de investir no empreendedorismo feminino com um olhar estratégico e colaborativo, especialmente com foco na sustentabilidade e na economia circular.

“Negócios liderados por mulheres têm contribuído cada vez mais para a economia do país. No entanto, ainda há um longo caminho a percorrer. Por isso, é crucial discutir o assunto e apresentar soluções colaborativas para proporcionar igualdade de gênero às empreendedoras”, afirma Aldvan.

A pernambucana  fundou a startup Hollos em 2021 para fomenta a criação de soluções impactantes investindo em áreas como economia circular, educação, sustentabilidade e responsabilidade social.

Na prática, a Hollos oferece orientação para empreendedoras impulsionarem seus negócios. Uma das iniciativas é o grupo de mulheres de Olinda que recebeu por meio da Hollos uma aceleração e junção com a marca “Êita Mainha” para a produção e venda de doces e pães tradicionais da culinária afetiva regional.

Conexão no Museu

Para celebrar o Dia do Empreendedorismo Feminino, a Hollos se junta à 2ª Edição do Conexão no Museu, idealizado por Eduarda Menelau.

O evento, que ocorrerá no domingo, dia 19 de novembro no Museu do Estado de Pernambuco, no bairro das Graças, no Recife, das 9h às 19h, contará com stands de comidas saborosas e traz uma programação diversificada para toda a família.

Aldvan destaca que a Hollos, inserida na temática ESG, apresentará projetos sociais alinhados à sustentabilidade, além da premiação de concursos realizados em escolas sobre o mesmo tema.

 

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − nove =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram