Coperata: exemplo de determinação e qualidade nos serviços

Quando iniciou suas atividades em fevereiro de 1995, lá se vão quase três décadas, a Coperata, cooperativa no ramo de Trabalho, Produção de Bens e Serviços, tinha em suas metas atender a um nicho do mercado voltado à consultoria e assessoria às empresas pernambucanas que atuavam no Agronegócio.

Mas, o perfil logo cresceu e mudou. Se antes, eram apenas poucos cooperados, hoje já são 70 que compõem o quadro de profissionais qualificados para atender os diversos segmentos da economia.

Diversidade de serviços

Parte da equipe liderada pela presidente Silvana Araújo ( à direita). Foto: Arquivo Pessoal

Entre as áreas em que prestam serviços destacam-se administração, economia criativa, comunicação empresarial, agronomia, agronegócio, agroindústria, zootecnia, veterinária, apicultura, piscicultura e aquaponia, geografia e agroecologia, engenharia florestal e biologia, além de cultura, história, turismo rural, artesanato, direito, segurança do trabalho, saúde e tecnologia da informação.

Qualificação e Determinação

A atual presidente da Coperata, Silvana Araújo, enaltece a qualificação e determinação dos seus associados como fortes indutores ao crescimento da cooperativa, que começou numa simples sala alugada, mas adquiriram a primeira sede há 15 anos, no bairro de Casa Forte, zona Oeste do Recife.

Atualmente, estão em novo endereço e sede, no bairro da Várzea, onde ministram diversos cursos de assistência técnica e profissionalizante para cooperados e não cooperados.

“Ministramos cursos de instrução e consultoria para todo o Nordeste, em diversas áreas de biologia, zootecnia, veterinária, segurança do trabalho”, acrescenta a executiva da cooperativa.

Com o objetivo de acompanhar a velocidade das mudanças em seu ramo de atuação, a Coperata e seus associados têm no radar a determinação na qualificação de seus membros.

Parcerias de sucesso

“Somos parceiros de prefeituras, associações, entidades privadas e também com o Sistema S. Estamos sempre nos adaptando ao mercado, em constante mudança e nos atualizando”, pontua Silvana Araújo.

Para a presidente Executiva da Cooperativa, Silvana Araújo, duas palavras definem o sucesso da Coperata, desde 1995: Qualificação e a determinação a novos conhecimentos, além de estarem sempre na vanguarda das mudanças em curso no ramo de atuação.

 

Please follow and like us:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 15 =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram