Centro Knight lança curso sobre Gestão de produtos jornalísticos

O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, com o apoio da Knight Foundation, Austin,  nos EUA, lança mais um curso online e gratuito para profissionais em Comunicação e empreendedores: “Gestão de produtos jornalísticos: Como adotar o ‘product thinking’ na sua redação“.

A gestão de produtos vem ganhando força no jornalismo nos últimos anos. “Product Management” se tornou uma habilidade em alta, muito procurada pelas empresas jornalísticas em muitos países que estão se reposicionando com êxito no novo ecossistema de mídia digital.

O curso será ministrado por Paty Gomes, diretora de produtos e tecnologia na startup brasileira de jornalismo e tecnologia JOTA. Paty Gomes ajudou a fundar o site de educação Porvir, onde ela adquiriu um gosto pelo empreendedorismo.

Curso on line e gratuito será ministrado por Paty Gomes, diretora de produtos e tecnologia na startup brasileira de jornalismo e tecnologia JOTA

Ela estudou inovação em modelos de negócios na Northwestern University em Chicago e trabalhou na EdSurge, uma edtech do Vale do Silício. Gomes começou sua carreira como repórter de educação no jornal Folha de S.Paulo.

O curso será  realizado de 13 de fevereiro e 12 de março de 2023 e você, jornalista profissional ou estudante, pode se inscrever no site clicando diretamente aqui.

O novo ecossistema midiático

O diretor do Centro Knight, Rosental Alves,  informa que o curso “Gestão de produtos jornalísticos: Como adotar o ‘product thinking’ na sua redação” foi pensado para jornalistas, criadores de conteúdo digital, gestores de mídias sociais, profissionais da comunicação e empreendedores, gerentes de produto e designers de UX/UI que querem adotar a mentalidade de produto em suas rotinas. 

“O novo ecossistema midiático se transformou e as empresas jornalísticas tradicionais se transformaram de monomídia a multimídia. Para as novas, nativas digitais, já nascem multimídia e multiprodutos. Neste curso, você entenderá quais são as habilidades necessárias para trabalhar com produtos variados em uma redação e poderá começar a adotar uma abordagem de produto”, pontua Alves.

Se você está numa redação ou escritório e acha que uma abordagem mais voltada para produto pode ajudar a dar escala ao que já vem sendo feito, se você tem uma ideia e quer tirá-la do papel, se você ganhou um grant e não sabe por onde começar este curso é para você.

Please follow and like us:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − catorze =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram