Ana Moser adere ao mundo dos NFT´s

Ministra do Esporte toma posse nesta quarta-feira (4), no bloco A, da Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF)

Ana Moser já chega ao Ministério do Esporte com inovação e estímulo para democratizar ainda mais as práticas esportivas e valorizar a memória de ex-atletas.

O Ministério do Esporte foi recriado no novo governo Lula, após ter se tornado, por decisão do governo antecessor, uma secretaria especial dentro do Ministério da Cidadania. Ana Moser toma posse nesta quarta-feira (4), às 9h, no bloco A, na Esplanada dos Ministérios.

Perfil vanguardista e curiosidades

Seu perfil de vanguarda é reconhecido ao ingressar recentemente no mercado de NFT’s (Tokens não Fungíveis), mesmo antes de ser oficialmente nomeada,como ministra do Esporte.

Moser lançou seu NFT pela plataforma Chronus Sports, da startup franco-brasileira Mooh!Tech e a primeira edição já esgotou. Uma nova edição será lançada em breve, segundo a Mooh!Tech, startup fundada no Recife, em 2011, com escritório sede em São Paulo e Paris.

NFT é um certificado de propriedade sobre um ativo 100% digital ou uma representação digital de um ativo físico, registrado em tecnologia blockchain.

Para um esportista, ter um Token Não Fungível significa oportunizar aos atletas a se tornarem memoráveis para seus fãs, além de estimular o mercado esportivo, sem interferência de terceiros. E eterniza seus ídolos por meio da tecnologia blockchain, com segurança e rastreabilidade.

Certificado digital fomenta o esporte no brasil e valoriza a memória dos atletas também/Divulgação 

“O nft de Moser é mais um movimento vanguardista dela para ajudar a fomentar o esporte no brasil e valorizar a memória dos atletas também”, comenta Everton Cruz, CEO da Mooh!tech.

Mercado

Segundo recente estudo da Deloitte, o mercado de NFTs deve movimentar US$ 5 bilhões na indústria do esporte em 2023. Até 5 milhões de pessoas em todo o mundo terão ativos digitais até o fim do próximo ano.

E, sem dúvida,tais expectativas mostram o universo de oportunidades que se apresentam para os profissionais do Esporte. Seguindo a tendência, as principais marcas do mundo, celebridades, estrelas do esporte e influenciadores já estão nesse universo.

Principais propostas do governo Lula para o Esporte

Antes de ser eleito, o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva listou algumas propostas em seu plano de governo relacionadas aos esportes:

– A democratização e descentralização do acesso ao esporte e ao lazer promovem desenvolvimento, combatem à violência e constroem a cidadania. “Propomos políticas universais de garantia dos direitos ao esporte e ao lazer, de acordo com a Constituição Federal de 1988”, diz trechos do seu plano de governo.

– O fomento ao esporte e ao lazer será reinserido na agenda nacional, incentivando a atividade esportiva nas suas várias dimensões.

Além disso, o presidente eleito ainda afirmou que o esporte é importante para fomentar a luta contra qualquer tipo de preconceito e quebrar barreiras sociais.

– Incentivo ao protagonismo dos atletas e o fortalecimento da gestão pública e transparente do sistema esportivo, contemplando os governos locais e regionais.

– O esporte e lazer, por meio do fortalecimento do Sistema Nacional de Esportes, serão instrumentos de resgate do orgulho nacional e da construção de uma cidadania democrática e plural, especialmente no combate à desigualdade social, na promoção da cultura da paz e contra qualquer tipo de intolerância e preconceito.

Sobre Ana Moser

A ministra do Esporte é considerada uma das melhores atacantes do voleibol mundial.Fez história quando trouxe para o Brasil a primeira medalha olímpica para o voleibol feminino do Brasil em Atlanta 1996.

Moser também se reinventou ao se aposentar em 2001, e fundou o Instituto Esporte e Educação (IEE), que oferece atividades esportivas para crianças e adolescentes e formação de professores na área de esporte educacional.

Sobre o Chronus Sports e Mooh!Tech

A Mooh!Tech é uma empresa franco-brasileira que desenvolve soluções através do uso de plataforma multiuso. O Chronus Sports cruza e integra informações, diminuindo as falhas de captação de dados, que hoje é feita de maneira analógica e dificulta esse processo de integração e assertividade do que é coletado.

Através da tecnologia Big Data, atletas e jovens, em geral, têm seus registros mapeados e localizados geograficamente, permitindo a territorialização de dados, sendo possível acompanhar a jornada social de cada um, num panorama de saúde, educação e afins.

A plataforma desenha perfis regionais e individuais que elucidam elementos de risco à vulnerabilidade extrema, permitindo otimizar recursos financeiros e humanos na implementação das políticas públicas.

Please follow and like us:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram