Agrinordeste movimenta setor agropecuário

Começou nesta terça- feira (1) e vai até sexta-feira (4), a 29ª Agrinordeste no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A feira vem embalada pelo crescimento do setor que acumula alta de 52,2%, entre 2017 e 202, em Pernambuco.

A fruticultura, cana-de-açúcar, pecuária bovina e avicultura, detém cerca de 90% do valor bruto de produção do setor no Estado, que ultrapassou os R$ 9 bilhões no último ano.

Esse incremento também se projeta no crescimento da 29ª Agrinordeste, promovida pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Pernambuco (Faepe). O espaço reúne mais de 400 estandes, com uma variedade de produtos de diversos estados do país.

 “Apresentamos o agro em suas muitas vertentes, promovendo o que há de melhor da produção rural”, destaca Pio Guerra, presidente da Faepe. A feira é destinada a empresários, população urbana, produtores rurais, estudantes, técnicos do setor, empreendedores, público infantil e até criadores de pets.

Produtos do campo

Estande de produtos do campo, representando o Sertão pernambucano. Foto: Divulgação

No espaço, serão oferecidos produtos lácteos, avícolas, derivados dos caprinos, ovinos e suínos, além de hortifrutis, vinhos, mel, sucos integrais, flores, plantas ornamentais e medicinais, entre outros.

Direto de Gravatá, a Moniart traz brinquedos educativos em madeira e artigos de decoração para o público infantil. “O ateliê trabalha a todo vapor com foco nos negócios que serão feitos no evento”, conta a empresária Monique Lidiane do Nascimento Tavares.

 Já os fornecedores de implementos agrícolas, insumos agropecuários e agroindustriais vão comercializar serviços e tecnologias voltadas para os produtores rurais.

É o caso da SMC Biológicos. Presente em todo o Brasil, a empresa baiana espera ampliar as vendas no Nordeste com sua presença na Agrinordeste.

“Nosso foco é estreitar a relação com nossos clientes e prospectar novos nas áreas de hortifruticultura, cana-de-açúcar e paisagismos, nos quais já temos forte atuação”, explica o supervisor comercial da SMC Biológicos, Márcio Souza.

Fios sustentáveis

Um dos estandes que mais chama a atenção no evento é o da Santa Luiz, que expõe redes, decoração e fios sustentáveis. A empresa do município de São Bento, na Paraíba, participa pela primeira vez da Agrinordeste.

O evento é uma realização da Faepe, com o apoio do Sebrae Pernambuco, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Senar e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e com patrocínio do Sebrae nacional.

 

Serviço

De 1º a 4 de novembro, das 10h às 21h. A entrada é gratuita.

Ascom/Faepe

 

 

 

 

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 13 =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram