AACD recebe nova usina solar instalada pela Neoenergia

Os 180 módulos instalados no telhado da entidade proporcionarão uma redução do consumo anual em cerca de 36,8%

 

A Neoenergia Pernambuco e a Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD inauguraram, nesta segunda-feira (26), uma usina solar instalada na sede da entidade, localizada no bairro de Joana Bezerra, no Recife.

A usina possui 97,2 kWp de potência instalada, com uma geração anual estimada em 154 MWh/ano. A iniciativa proporcionará uma redução do consumo anual em cerca de 36,8%.

A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, regulado pela ANEEL.

Projetos solares

Foram instalados 180 módulos solares no teto do prédio da AACD, em uma área aproximada de 360m². Cada placa possui uma potência de 540 Wp.

“Este projeto é muito importante para a Neoenergia Pernambuco, pois esta foi a primeira unidade da AACD construída no Brasil. Contribuir com o serviço de excelência que a Associação presta aos pernambucanos é motivo de orgulho para todos nós”, afirmou o diretor de Relacionamento Institucional da Neoenergia, João Paulo Rodrigues.

”É através da generosidade de empresas como a Neoenergia que permanecemos levando qualidade de vida para os nossos pacientes. Mesmo com a pandemia, entregamos em torno de 78 mil atendimentos por ano. E são mais de 1000 produtos entregues na nossa oficina ortopédica por mês. Nosso faturamento no centro de reabilitação é 100% SUS e está tabela não é reajustada há mais de 14 anos. Por isso a importância dessas parcerias. Só no início de funcionamento da usina solar, esse projeto já viabilizou 320 atendimentos”, afirmou a gerente administrativa da AACD, Luciana Martins.

Parceria

A relação do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco com a AACD não começou neste ano. Em 2021, a distribuidora substituiu cerca de 80 lâmpadas e 25 luminárias ineficientes por novas, de LED, na área interna do hospital e no estacionamento da unidade de saúde. A troca das luminárias foi fruto de um projeto contemplado na Chamada Pública de Projetos da Distribuidora.

A ação junto à AACD não é uma ação isolada da Neoenergia Pernambuco. A distribuidora já promoveu a substituição de lâmpadas em centenas de prédios públicos do Estado e construiu usinas em locais como TRF-5, Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), Hospital da Mulher do Recife, Hospital Armindo Moura, Hospital Dom Tomás, Fundação Terra, entre outros.

Desenvolvimento sustentável

A instalação da usina solar no prédio da AACD está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável números 7 (energia limpa e acessível), 11 (cidades e comunidades sustentáveis) e 17 (parcerias e meios de implementação).

*Com informações da Ascom Neoenergia PE

 

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 16 =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram