TSE declara vitória de Lula à presidência do Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, proclamou na noite deste domingo (30) Luiz Inácio Lula da Silva como eleito para o terceiro mandato de presidente da República, em votação apertada.

Com 99,38% das urnas apuradas, Lula, do PT, ficou com 50.87% dos votos válidos, enquanto Jair Bolsonaro, do PL, teve 49,13%.

Também neste domingo, 12 estados definiram o próximo governador e oito municípios definiram os prefeitos, em eleições suplementares.

Pernambuco elege Raquel Lyra

Raquel Lyra junto com seus dois filhos e a vice-governadora, Priscila Krause. Foto: Reprodução Facebook

 

Em Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) foi eleita governadora de Pernambuco. Com 58,87% dos votos válidos e 89,52% das urnas apuradas, a candidata foi considerada eleita.

A disputa ao governo estadual foi entre Marília Arraes (Solidariedade) x Raquel Lyra (PSDB). Raquel Lyra, do PSDB, é a primeira mulher eleita governadora de Pernambuco.

Ex-prefeita de Caruaru, a nova governadora também foi deputada Estadual, além de secretária da Criança e Juventude do Estado.

A nova governadora é filha de João Lyra Neto, ex-prefeito de Caruaru e ex-governador de Pernambuco, e de Mércia Lyra. É neta do ex-prefeito de Caruaru, João Lyra Filho, e sobrinha do ex-Ministro da Justiça Fernando Lyra (1913-1999).

Outros 11 estados também escolheram governadores no segundo turno: Alagoas, Rondônia, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Amazonas, Paraíba, Espírito Santo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Sergipe.

*Com informações da Agência Brasil

 

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram