TRE-PE diploma eleitos na eleição de 2022

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou na na tarde desta segunda-feira (19) a diplomação dos eleitos nos pleitos de 2 e 30 de outubro de 2022. A solenidade foi  no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções. 

No caso de Pernambuco, são 49 deputados e deputadas estaduais, 25 parlamentares federais, uma senadora, uma vice-governadora e uma governadora.

Primeira governadora eleita da história de Pernambuco, Raquel Lyra, do PSDB, recebeu o diploma do TRE-PE, com a vice Priscila Krause (Cidadania).

Também receberam os diplomas a senadora eleita Teresa Leitão (PT) e os deputados federais e estaduais eleitos pelo estado nas eleições de outubro, além dos sete conselheiros distritais de Fernando de Noronha.

Em sua fala, Raquel exaltou a memória de seu marido Fernando Lucena, que veio a falecer no dia 2 de outubro, e pediu união para governar o Estado.

Ela estava acompanhada de seus dois filhos, de  seu pai João Lyra, ex- vice governador do Estado, na gestão de Eduardo Campos, que também foi lembrado pela governadora, em seu discurso.

 

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 17 =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram