SSM Brasil inicia exportação para Europa e EUA a partir de Suape

De Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, e em São José dos Pinhais, no estado do Paraná, a empresa SSM Brasil anunciou a expansão da planta para o município de Canhotinho, no Agreste pernambucano.

A nova frente de negócio ocorre diante do início da operação de exportação de aço e alumínio para a Europa e América do Norte a partir do Porto de Suape.

 “Nós iremos ampliar a capacidade produtiva e atender aos dois novos mercados, a partir de 2025. através do Porto de Suape”, explicou o CEO da SSM Brasil, Carlos Bebiano.

Empregos

Atualmente, a empresa gera 351 postos de trabalho diretos e cerca de 4 mil empregos indiretos no estado.

A previsão é que a nova fábrica esteja pronta no segundo semestre de 2024, com previsão de 800 a 1.200 empregos entre diretos e indiretos.

Equipe da SSM Brasil anunciou investimentos em reunião com a governadora Raquel Lyra . Foto: Hesíodo Góes/Secom-PE

Durante o encontro com a diretoria do grupo, no Palácio do Campo das Princesas, a governadora de Pernambuco Raquel Lyra reforçou a disposição de seu governo em criar ambiente de negócios que atraiam ainda mais investimentos.

Estamos trabalhando para Pernambuco voltar a ser líder no Nordeste e essa retomada passa por mais investimentos e maior presença das empresas no Estado. Além disso, essa expansão corresponde a uma agenda muito importante não só para nosso estado, mas para todo o país, que é a energia limpa, renovável“, afirmou a governadora Raquel Lyra.

Beneficiamento

Através da extrusão do alumínio e transformação do aço, a SSM Brasil produz estrutura e moldura para fixar as placas solares fotovoltaicas.

A estratégia é manter a fábrica de Jaboatão dos Guararapes até que a planta de Canhotinho esteja pronta para receber todo maquinário e a partir de então fazer a transferência da produção de alumínio e a produção da linha em aço.

*Redação EJ com Secom-PE

Foto destaque: Hesíodo Góes

 

 

Please follow and like us:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − sete =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram