Revista Nordeste traz especial sobre Caatinga

 

Revista NORDESTE destaca pacto federativo, bioma da Caatinga e o início da gestão de João Azevêdo no Consórcio NE

A edição de número 192 da Revista NORDESTE já está disponível para os leitores.

O cenário da Caatinga é pontuado em reportagem da jornalista Luciana Leão. O ecossistema localizado no Semiárido do país ocupa árae de 850 mil km², e presente em 8 estados do Nordeste.

Sua biodiversidade seja na fauna e flora estão ameaçadas por descasos de políticas públicas, desmatamento e queimadas ilegais, o que resulta em apenas 52% da vegetação natural, diz trechos da reportagem.

A doutora Alexandrina Sobreira pontua, à publicação, que a Caatinga não tem tido o mesmo zelo que a Amazônia e a Mata Atlântica.

Atos antidemocráticos

A NORDESTE não deixa de levantar o ataque à democracia ocorrido em 8 de janeiro em texto intitulado: ‘A Democracia Brasileira vence, exige reparos, punições e eterna vigilância’.

Os cientistas políticos Elton Gomes e Priscila Lapa falam sobre o ocorrido e o papel do estado no combate ao golpismo.

Desafios

Rômulo Polari traz textos analítico à nova edição sobre o desenvolvimento do Nordeste. Para ele, o presidente Lula tem a oportunidade ímpar de ficar na história como protagonista de avanços expressivos de superação do subdesenvolvimento ainda registrado no Nordeste.

Já Marcos Formiga, também em texto exclusivo à publicação, avalia a realidade contemporânea da Paraíba representando a obra de José Américo de Ameida “A Paraíba e seus problemas” e trazendo para o cenário atual muitos desafios.

Estes e outros destaques podem ser lidos na nova edição da NORDESTE. Não deixe de acessar.

Leia aqui 

Please follow and like us:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 17 =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram