Revista Nordeste em sua 184° edição

Em sua 184° edição, a Revista Nordeste que comemora este ano 16 anos de publicação ininterrupta, online e impressa, traz temas interessantes para nos aprofundarmos sobre essa região brasileira, tão distinta e rica em diversidade.

Nós, do Escritório de Jornalismo, tivemos participação em alguns conteúdos e colocamos aqui para lerem.

?Sob a batuta do publisher Walter Santos sempre é prazeroso e nos sentimos felizes em colaborar.

Particularmente, a matéria de capa, que conta um pouco a história da nova beata brasileira, a cearense de Santana do Cariri, Benigna Cardoso, assassinada brutalmente aos 13 anos, com golpes de facão, por um rapaz da mesma idade, me comoveu, aqui Luciana Leão, tanto na apuração, conversar com o padre Wesley Barros foi um aprendizado, e ao fazer o texto, mais ainda.

Benigna era assediada e se negava a ter uma relação e lutou até a morte. Seu martírio foi reconhecido pela Igreja Católica, pelo papa Francisco e sua beatificacão acontece no mesmo dia que foi assassinada: 21 de outubro. Entrevistei o padre Wesley Barros,coordenador da Comissão da Diocese de Crato no processo de Beatificação em Roma.

Revista NORDESTE edição 184_220519_103416

➡️Além dessa matéria, trazemos a nova fase de negócios do terceiro município pernambucano, Ipojuca, que após a pandemia redimensiona a gestão, com atração de novos negócios e investimentos em educação socioambiental. Temos ainda a governança inteligente do governo cearense ao tornar o projeto estratégico do Ceará 2050, incluso na Constituição Estadual. E muito mais conteúdo sobre os nove estados nordestinos.

A edição completa está disponível nas plataformas ? da revista Nordeste e pelo site www.revistanordeste.com.br

Boa leitura!

Please follow and like us:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 4 =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram