Recife Outlet cresce em tamanho e em operações já no 2º ano

Localizado a apenas 20km do centro do Recife, no quilômetro 20 da BR-232, e centralizado entre Alagoas e Paraíba, estados que ainda não possuem outlets no padrão internacional, o Recife Outlet tem atraído uma população diferenciada, tanto para os estados vizinhos como também torna-se um referencial de compras para os municípios no entorno, num raio de 100 Km e moradores de condomínios de classe média e alta que residem no entorno da Rodovia Luiz Gonzaga.

Tal localização estratégica atraiu top marcas como a italiana Fila, que abriu sua primeira loja em Pernambuco no mall, em outubro passado. “Sem dúvida, a localização é um forte diferencial, não só pela proximidade, mas porque ficamos num corredor viário que liga a capital ao interior do estado”, diz o superintendente do Recife Outlet, Marco Sodré.

Marcos Sodré, superintendente do mall, anuncia expansão. Foto: Divulgação

Construção sustentável

Além do conceito dos outlets americanos, que prezam pelo autosserviço, o mall também segue o padrão arquitetônico aberto, com ventilação natural e mais sustentável, dando ainda mais segurança neste pós-pandemia em que ainda enfrentamos surtos da covid-19.

Toda a água utilizada pelas 70 operações existentes e demais serviços do Outlet é reutilizada por meio de uma Estação de Tratamento de Água (ETE). A próxima meta é construir ao lado do mall uma usina solar para abastecer 70% da energia elétrica consumida e o restante 30% com o mercado Livre de Energia. A usina solar deve ser concluída em 2023.

O Outlet está localizado na BR 232, em Moreno, RMR. Foto: Divulgação

Esse planejamento do Outlet Recife deu início em meio à pandemia e foi inaugurado em maio do ano passado, com um investimento de R$ 75 milhões.

Os investidores, o grupo BCI, que possui outros negócios como postos de combustíveis, importadora da marca Shineray pretende, com as obras de expansão iniciadas em 2022 tornar o Outlet Recife, um empreendimento “âncora” para uma série de investimentos imobiliários em construção do seu entorno como o CD do Novo Atacarejo, e, por tabela, atrair outros negócios para a região que fica próximo também aos municípios de São Lourenço da Mata, onde está localizada a Arena Pernambuco.

Expansão

Com as obras de expansão iniciadas em 2022, o Recife Outlet Premium vai investir mais R$ 6 milhões, para acrescentar cerca de 800 m² à área bruta locável do mall, que passará a ter 14.400 m². A nova área é destinada à megaloja multimarcas Qmais Outlet, de moda casual e esportiva, com inauguração prevista para o próximo dia 2 de dezembro.

“Outras duas operações serão inauguradas na véspera da Black Friday 2022: a Morena Rosa Outlet e o quiosque da Havaianas”, revelou Sodré.

A Qmais Outlet representa marcas reconhecidas pelo público como Adidas, Izod, Van Heusen, Vøn der Völke, DC Shoes, Quiksilver e a linha própria Qmais For You. Elas se somam às outras 100 marcas nacionais e internacionais das lojas próprias do mall, vendidas com descontos que variam de 30% a 70%, por compromisso assumido em contrato pelos lojistas.

Por isso, é possível encontrar descontos no Recife Outlet o ano inteiro, como nos outlets americanos – modelo reproduzido pelo Recife Outlet e que vem sendo um atrativo para os clientes de outros estados do Nordeste.

Custo benefício

“O custo médio do metro quadrado é de R$ 40,00 – menos da metade do valor em um shopping, algo em torno de R$ 100,00. Na prática uma sala de 100m² custa R$ 40 mil aqui e num mall tradicional será R$ 100 mil”, explica Sodré.

O diferencial permite que o lojista repasse sua redução de custos aos clientes, garantindo descontos na maioria das peças, como ocorre nos outlets americanos. “Os benefícios para os clientes são reais, variando de 30% a 80%. Nossos clientes não precisam mais ir para São Paulo ou os Estados Unidos para comprar grifes famosas, com preços mais acessíveis”, afirma o superintendente.

Efeitos da ampliação da BR-232

O fim das obras de triplicação da BR-232 está sendo aguardado com entusiasmo pelos lojistas do Recife Outlet. A expectativa é de um impulso significativo no fluxo de clientes, que deve variar de 20% a 30%.

“Apesar da obra ter causado alguma redução nas vendas, percebemos com bons olhos a triplicação da rodovia “, diz ele. O otimismo fica ainda mais forte neste mês de novembro, com a Copa do Mundo e a Black Friday que devem garantir um aumento importante no faturamento de novembro e ainda melhor em dezembro.

Para isso, o Recife Outlet investiu em mídia a fim de atrair novos clientes e trazer de volta os que já conhecem o mix de grandes marcas, preços que vão ficar ainda mais convidativos na Black Friday, e a estrutura ampla e leve do mall.

“Esperamos um crescimento em torno de 15% nas vendas de dezembro deste ano em comparação com dezembro de 2021”, adianta Marco Sodré. As contratações extras devem gerar 100 novos postos de trabalho temporário no mal, além das 50 vagas permanentes que serão criadas para as novas operações.

Recife Outlet em números:

✓R$ 75 milhões de investimento inicial
✓R$ 6 milhões de investimento na primeira expansão
✓2 mil empregos diretos
✓115 municípios beneficiados em Pernambuco (além da Paraíba e Alagoas)
✓76 operações de varejo
✓4 operações na Praça de Alimentação climatizada
✓1 restaurantes na área externa
✓11,2 hectares de área total
✓63 mil m² de área construída na primeira etapa
✓850 vagas de estacionamento

*Com informações da Assessoria de Imprensa.

Matéria originalmente publicada na edição 190, da Revista Nordeste, novembro/2022, ao qual o EJ colabora com a produção de conteúdo.

Edição completa da revista Nordeste leia aqui

Please follow and like us:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + seis =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram