Presidente Lula e governadora Raquel Lyra visitam Polo Automotivo Stellantis

A governadora e o presidente conheceram o quinto modelo que passa a ser fabricado em Pernambuco

Em sua primeira agenda oficial em Pernambuco, o presidente Luis Inácio Lula da Silva acompanhado de parte de seu ministério e da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra  visitaram o Polo Automotivo Stellantis, em Goiana, nesta terça-feira (6).

Os gestores percorreram áreas da indústria e conheceram o novo modelo a ser fabricado pela companhia em Pernambuco, a Ram Rampage, quinto  fabricado na linha de produção no Polo Automotivo Stellantis de Goiana. O momento representou o início da produção comercial do novo veículo, que será lançado ainda este mês.

Ao Centro, Lula ao lado do presidente da Stellantis, Antonio Filosa, e demais autoridades erguem a bandeira de Pernambuco. Foto: Janaína Pepeu/ Secom

“Em uma demonstração de união e força, estamos todos juntos para o desenvolvimento da Mata Norte e de todo o Estado. Por isso, iremos ultrapassar todos os desafios para permitir que nosso estado volte a crescer. Agradeço ao presidente Lula pelo compromisso com o Nordeste brasileiro e, sobretudo, com o estado de Pernambuco. O nosso governo está trabalhando incansavelmente para garantir o desenvolvimento de todo o Estado”, destacou a governadora Raquel Lyra.

Em seu discurso, o  presidente Lula ressaltou que o Brasil vai crescer. “Esse país vai voltar a crescer, a ter crédito barato, e esse país vai trabalhar para que o Nordeste seja tratado da mesma forma equânime, como os estados do Sul. Eu fiquei boquiaberto com o que vocês conseguiram fazer em uma cidade do interior deste país. Se depender do nosso governo, essa fábrica vai continuar crescendo”, afirmou o presidente, que entregou simbolicamente uniformes da Stellantis a duas colaboradoras.

Homenagens

Durante a solenidade, o presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa, entregou uma placa de homenagem a Lula e relembrou a chegada da fábrica a Pernambuco. “Junto com o saudoso governador Eduardo Campos, com o vice-governador João Lyra, e com toda a equipe de Pernambuco, Lula protagonizou uma transformação verdadeira deste estado, logística e industrial”, disse Filosa.

A fábrica foi inaugurada em 2015, pela então presidente Dilma Rousseff e já produziu mais de 1,3 milhão de automóveis.  No seu entorno, o Polo Stellantis agrega 18 empresas e, atualmente Pernambuco conta com 38 fornecedores para o Polo Automotivo Stellantis, gerando cerca de 60 mil empregos, entre diretos e indiretos.

Estiveram presentes os ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; da Pesca e Aquicultura, André de Paula; o chefe da Casa Civil, Rui Costa; os senadores Teresa Leitão e Humberto Costa; os prefeitos do Recife, João Campos, e o de Goiana, Eduardo Honório Carneiro; os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, e da Assessoria Especial, Fernando Holanda, além de deputados federais e estaduais.

*Com informações da Secom/PE

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 4 =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram