Petrobras: novo comando interino, após renúncia de presidente

Em comunicado curto, a Petrobras informou que José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã desta segunda-feira (20). O ex- presidente também renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras. Fatos considerados relevantes serão prontamente comunicados ao mercado, diz a nota.

José Mauro Coelho é o terceiro presidente da Petrobras que deixa o cargo, no Governo de Jair Bolsonaro. Ele assumiu em abril passado e sua gestão foi fortemente pressionada pelo principal acionista, o Governo Federal, a baixar os preços dos combustíveis. O que não ocorreu.

O estopim da renúncia teria sido o novo aumento de combustível anunciado na última sexta-feira (17), além de mensagens nada  “educadas” publicadas por redes sociais, pelo presidente Bolsonaro e Arthur Lira, da Câmara Federal.

A Petrobras informa ainda que o presidente do Conselho de Administração da estatal nomeou como presidente interino da companhia o diretor executivo de Exploração e Produção, Fernando Borges, até a eleição e posse do novo presidente, como prevê o estatuto da empresa.

 

*Com informações da Agência Brasil e Petrobras

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram