Pernambuco recomenda reforço para vacina bivalente para grupos prioritários

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informa que, nesta quarta-feira (06/12), enviou aos municípios a Nota Técnica que recomenda a segunda dose de vacina bivalente aos grupos prioritários, de acordo com orientações do Ministério da Saúde (MS).

O Programa Estadual de Imunização de Pernambuco (PEI-PE) referenda a aplicação da segunda dose de bivalente em pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos, que tenham recebido a última dose da vacina há mais de 6 meses, a partir desta quinta-feira (06/12).

Devido ao aumento de casos de Covid-19, os municípios começaram a se organizar para intensificar a vacinação. Nesta quarta, fizemos um comunicado para que todos começassem a vacinar com a bivalente. As salas de vacinas estão abastecidas e o grupo prioritário deve procurar a unidade básica de saúde mais próxima de suas casas”, sinalizou a superintendente do Programa Nacional de Imunizações de Pernambuco (PNI-PE), Jeane Torres.

Ainda de acordo com a área técnica, esse grupo foi priorizado devido a identificação de maior incidência de casos de COVID-19, nas últimas quatro semanas epidemiológicas.

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − um =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram