Limpeza do Capibaribe marca o Dia do Rio, em Pernambuco

Para celebrar o Dia do Rio, que acontece nesta quinta-feira (24), a Prefeitura do Recife (PCR), em parceria com a ONG do Rio – Nova Morada, preparou uma programação especial, às margens do Rio Capibaribe.

A ação realizada na sede da ONG, no bairro da Várzea, contou com diversas atividades socioambientais, como palestras, plantio de mudas, uma mini-gincana, com objetivo de trabalhar a coleta seletiva, jogos de adivinhação e ciranda.

“Essa parceria fortalece o nosso objetivo de levar a educação ambiental para as comunidades e, juntos, construímos um local mais sustentável e adequado para a população, a fauna e a flora”, disse Carlos Ribeiro, secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Através de uma competição, as crianças que participaram da mini-gincana separaram o lixo reciclável (coletado pela ONG do Rio e comunidade) e organizaram dentro dos coletores adequados por tipos de materiais.

Curiosidades do maior rio pernambucano

O Rio Capibaribe passa por 26 municípios pernambucanos, com 248 Km de extensão, 74 afluentes e banha diretamente 21 municípios do Estado. Sua nascente está localizada na Serra da Jacarará,  no Agreste, entre as cidades de Jataúba e Poção, mas deságua na Região Metropolitana do Recife.

O nome é de origem da língua tupi e significa “nas águas da capivara”, por isso que é tão frequente as capivaras às margens do Rio Capibaribe. É a ele que é dada voz no poema “O Rio”, de João Cabral de Melo Neto.

*Com informações da Prefeitura do Recife/SMAS

*Foto destaque: Instituto Boa Vista

 

 

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + sete =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram