Jornal do Sertão edição de Maio já em todas as plataformas

 

Edição 330, do Jornal do Sertão PE/Capa

 

Economia, novos negócios, saúde, educação, cultura, ciência e tecnologia, política, agronegócio, turismo e muito mais temas interessantes estão na edição de maio do Jornal do Sertão PE, o qual o Escritório de Jornalismo contribui na curadoria e edição do conteúdo.

Um dos temas na área de infraestrutura é a confirmação de que finalmente a Usina Solar Fotovoltaica, em Maniçoba, no lado baiano do Vale do São Francisco sairá do campo das ideias e vai dispor de um financiamento via Caixa, no valor de R$ 28 milhões, beneficiando vários produtores rurais que cultivam frutas como coco, manga, uva etc.

Ainda no Vale do São Francisco, uma excelente notícia para toda uma cadeia econômica que sobrevive do cultivo de uvas, do vinho. Finalmente, a Indicação Geográfica da região como produtora excelência em vinhos e espumantes finos tropicais do mundo sairá do papel.

Temos em maio o 1° Salão de Turismo do Vale do São Francisco com participação de mais de 100 expositores, do sertão e de outros estados nordestinos. As oportunidades se abrem e chegam nessa região rica de inovação, resiliência e proatividade como bem nos explica o engenheiro agrônomo Geraldo Eugênio ao nos indicar a produção de grãos pelo interior, um caminho a trilhar.

Também, no sertão pernambucano, uma tecnologia simples muda a vida de famílias carentes em Ibimirim e Manari transformando a água barrenta dos açudes e poços em água potável. Tudo isso pela ajuda solidária das Ongs Water is life Brasil e Serta.org.br, com apoio de empresas e pessoas.

Em Educação, o exemplo que o ambiente de realidade virtual, o metaverso, já está sendo real em salas de aulas de Medicina. E, como não poderia faltar, uma homenagem às mães dedicadas e provedoras da vida.

A edição completa você pode acessar pelo site www.jornaldosertaope.com.br

Boa leitura!

 

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + sete =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram