iFood lança 5 mil bolsas em parceria com a startup DIO

Em uma segunda parceria com a DIO – startup de recrutamento e educação em tecnologia- a plataforma do iFood está oferecendo 5 mil bolsas de estudo gratuitas para pessoas que querem começar de vez no mercado de tecnologia.

O Potência Tech é uma plataforma de cursos online criada pelo iFood em 2021, com o objetivo de levar oportunidades em tecnologia para grupos sub-representados ou de baixa-renda.

O Potência Tech Angular Developer – Powered by iFood é um bootcamp que possui 75 horas de experiências educacionais em Angular.

Quem pode se inscrever

Todas as pessoas que se interessarem podem participar, mas o Bootcamp tem como foco alcançar grupos sub-representados e de baixa renda, para potencializar seu aprendizado de forma simples, rápida e com conexão ao mercado de trabalho.

Os primeiros passos na programação em Angular, CSS, HTML e Javascript está dividido em 5 módulos que abordarão temas como: primeiras páginas interativas com JavaScript, ganhando produtividade com a plataforma Angular e trabalhando com rotas e serviços no Angular.

Minha carreira tech

Uma novidade que acontecerá a partir deste programa é o Minha Carreira Tech, um evento que possibilitará aos participantes a oportunidade de conhecer as empresas parceiras e ficar disponível na plataforma de talentos da DIO, a Talent Match. As pessoas que finalizarem o programa e gerarem a certificação poderão participar.

E, ainda, quem tiver o melhor desempenho, via ranking, ao longo do Bootcamp, será premiado no Minha Carreira Tech, gerando mais visibilidade para parceiros.

Em menos de três anos, mais de 40 mil pessoas de perfis sub-representados e ou de baixa renda se inscreveram na plataforma. Foram mais de 20 mil bolsas e mais de 1.500 pessoas empregadas.

“Mas isso é só o começo, queremos multiplicar para conseguir ter um impacto ainda maior na sociedade. Com a nova parceria, pretendemos aumentar ainda mais esses números e gerar impacto na vida de pessoas que buscam por oportunidade e transformação”, diz Cecilia Ritto, Comunicação EMI do iFood.

“A DIO nasceu com o propósito de trazer educação em tecnologia a todas as pessoas que quisessem uma oportunidade de mudar de carreira. Essa vontade vai de encontro com o objetivo do iFood em levar conhecimento para grupos sub-representados e de baixa renda”, comenta Iglá Generoso, CEO da DIO, sobre o que a startup espera dessa nova parceria.

As inscrições para o Potência Tech Angular Developer – Powered by iFood estão abertas até 16/04 e os interessados podem se inscrever aqui .

*Com informações do iFood

Please follow and like us:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + onze =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram