Fenômeno da Maré Vermelha chega na praia de Boa Viagem no Recife

Um dos cartões postais da capital pernambucana também foi acometida pelo fenômeno da Maré Vermelha, que atingiu praias no litoral sul do estado, como Maracaípe e Tamandaré, e também no norte do litoral de Alagoas.

 

A constatação veio por meio de análise realizada pela CPRH,  Agência Estadual de Meio Ambiente do Estado de Pernambuco, após amostras colhidas em algumas localidades, próximo ao Hospital da Aeronáutica, divisa com o município de Jaboatão dos Guararapes. O monitoramento vem sendo feito desde o último dia 20, terça-feira.

 

Segundo o CPRH, elas se deslocam por conta do movimento das correntes marítimas. “Os resultados confirmaram que a mancha é uma floração de dinoflagelados, um grupo diversificado e com espécies potencialmente produtoras de toxinas“, informou a agência por meio de nota.

 

A CPRH recomenda ainda que banhistas evitem tomar banho de mar nas localidades em que as águas aparentem coloração e cheiro diferenciados.

 

A maré vermelha também foi identificada, no dia 6 de fevereiro, nas praias de Candeias e Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

 

O fenômeno natural foi visto pela primeira vez neste ano na Praia de Tamandaré, em Ipojuca, onde 300 banhistas chegaram a relatar sintomas como dor de cabeça, náuseas e vômito.

 

Please follow and like us:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 8 =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram