Deloitte e Recode lançam jornada digital

A transformação digital que permeia a sociedade requer novas competências em tecnologias. Enquanto o desenvolvimento desses novos conhecimentos se apresenta como oportunidades para alguns, outros ficam para trás, impossibilitados de concretizar suas aspirações e mostrar seu potencial.

Pensando nisso, a Deloitte se juntou à Recode, coding school e ecossistema de desenvolvimento social, para lançar a Jornada de Empoderamento Digital – iniciativa que promove formação profissionalizante gratuita para pessoas que buscam melhorar seu potencial de empregabilidade e suas capacidades de atuação profissional.

Alinhada ao propósito de gerar impactos positivos e significativos aos profissionais, aos clientes e à sociedade, a Jornada de Empoderamento Digital é uma iniciativa para ampliar localmente o impacto do programa global WorldClass , que visa, sob o conceito “One future at a time”, capacitar 100 milhões de pessoas até 2030.

Três trilhas de aprendizagem

A Jornada de Empoderamento Digital é composta por três trilhas de aprendizagem. A primeira, intitulada “Tecnologias para o futuro”, tem carga-horária de 40 horas e aborda os temas: tecnologias exponenciais, realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial, internet das coisas, biotecnologia e tecnologias vestíveis.

A segunda trilha, “Conhecimentos para o dia a dia”, ajuda a complementar os conhecimentos do Ensino Básico e Médio com temas essenciais para qualquer trabalho: matemática, língua portuguesa, língua inglesa e treinamento prático para programas do Pacote Office, Outlook e outras ferramentas básicas de trabalho. Essa trilha tem carga-horária de 35 horas.

Ao final das duas primeiras das três trilhas, o perfil do inscrito poderá ser inserido em uma base de currículos, para acesso da própria Deloitte e de seus parceiros de negócios para potenciais contratações futuras.

As pessoas que finalizarem as duas primeiras trilhas poderão participar de um hackaton e terão a oportunidade de cursar a terceira trilha, chamada de “Tecnologias aplicadas”, focada na preparação para o início de uma carreira como desenvolvedor. Este módulo oferecerá um conteúdo introdutório em Java, com duração de 125 horas, podendo ser concluído ao longo de três meses.

Saiba como contribuir para construir futuros melhores

Essa iniciativa visa atender a pessoas em situação de vulnerabilidade social de todas as regiões do Brasil, de todas as idades e de perfis que representem a diversidade da sociedade brasileira. Ela se volta para quem precisa de apoio para acelerar sua inclusão em uma sociedade que passa por profunda transformação digital.

É objetivo desta iniciativa também ampliar a oferta de oportunidades de trabalho direcionadas a esses candidatos dentro do universo empresarial. Você e sua empresa podem contribuir para ampliar os impactos dessa ação:

>Compartilhando essa iniciativa a toda a sua rede de contatos para aumentar o potencial de empregabilidade dos participantes;

>Avaliando a possibilidade de contratar profissionais a partir da base de currículos de pessoas que serão capacitadas nas trilhas.

Serviço:

Para saber mais e discutir outras oportunidades de apoio a essa iniciativa, entre em contato com a Deloitte pelo e-mail: corpbr@deloitte.com.

 

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram