Consórcio Nordeste emite nota de repúdio aos ataques de golpistas no DF

Em nome do Consórcio Nordeste,  o governador da Paraíba, João Azevêdo, presidente da entidade,  emitiu nesta segunda-feira, 9/o1,  nota de repúdio aos atos de vandalismo praticados por golpistas e extremistas  bolsonaristas ocorridos neste domingo, 8,  na Capital Federal.

Na nota, além de repudiar os atos, o documento também antecipa reivindicações para investigação e punição dos culpados. O Consórcio se colocou à disposição para a reconstrução da democracia no Brasil.

Nota de repúdio do Consórcio aos atos golpistas ocorridos em Brasília, no DF. Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, pela manhã,  400 policiais serão enviados para Brasília de 14 estados do Brasil. João Azevêdo já confirmou o envio de 30 soldados paraibanos. De Pernambuco, seguiram mais 50.

Pernambuco

A governadora Raquel Lyra participa, nesta segunda-feira (9), de encontro em Brasília com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e os governadores dos demais estados brasileiros. Em pronunciamento divulgado em suas redes sociais, a chefe do Executivo estadual enfatizou que repudia qualquer ato antidemocrático e defendeu uma ação coordenada para a garantia da paz social no Brasil inteiro. A governadora determinou o envio de 50 policiais militares do Estado para ajudar a reforçar a segurança na capital federal.

“Vivemos em uma democracia, em um Estado Democrático de Direito, onde as instituições devem ser preservadas. Portanto, tudo aquilo que aconteceu ontem merece ser investigado, e as pessoas que lideraram isso e estiveram lá precisam ser punidas. Vamos trabalhar para que ações criminosas não voltem a acontecer, nem em Brasília e nem em nenhum outro lugar do País”, destacou Raquel Lyra.

Com informações da SEI/PE e Ascom Consórcio Nordeste

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram