CBF e Mooh!Tech apresentam acreditação profilática na partida da seleção contra o Uruguai

 

 

 

Em todos os jogos em território nacional pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 dados sobre a vacinação dos torcedores presentes aos estádios estão sendo monitorados por meio da tecnologia Chronus i-Passport, como parte de um estudo científico

Com o retorno gradativo da torcida aos estádios, entidades e clubes já iniciaram o monitoramento responsável dos resultados profiláticos apresentados pelos torcedores presentes por meio da tecnologia da plataforma Chronus, que teve sua estreia oficial com a CBF, no jogo entre Brasil x Uruguai, que aconteceu na última quinta-feira (14), na Arena Amazônia, em Manaus, pelas Eliminatórias da Copa.

Todo o sistema de voucher anunciado pela CBF foi alimentado com informações provenientes da tecnologia implementada pela Chronus, desenvolvida pela empresa Mooh!Tech. O mesmo acontecerá nos próximos jogos da seleção brasileira dentro do País. A próxima partida será em novembro na Arena Corinthians contra a seleção da Colômbia. A data prevista é dia 11 de novembro.

Relatório profilático

Na partida contra o Uruguai, por meio do monitoramento dos dados certificados pela plataforma, estiveram presentes 12.662 torcedores, sendo 12.473 com duas doses, 189 com dose única, 293 com ciclo vacinal incompleto e todos esses com testes negativos para Covid-19.

Das amostras certificadas no jogo contra o Uruguai, 189 torcedores estavam vacinados com o imunizante Janssen; 2.923 com a Pfizer; 4.398 com a Coronavac e, por último, com maior número 5.152 com vacina Astrazeneca.

Inovação e responsabilidade no futebol

Este material visa apresentar os resultados de acreditação profilática realizadas pela CBF, sob responsabilidade da Diretoria de TI, em conjunto com a Plataforma CHRONUS i-Passport®, no jogo realizado no dia 14 de Outubro de 2021, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol de 2022, na cidade de Manaus-AM.

Vale salientar que torcedores, com duas doses, a menos de 14 dias da data do jogo, ou seja, ainda sem completarem o ciclo vacinal de imunidade necessário foram dois, segundo o relatório de acreditação profilática apresentado.

Em todos os jogos da seleção brasileira em território nacional a acreditação profilática será realizada e faz parte de um estudo científico capitaneado pela startup franco-brasileira Mooh!Tech junto a pesquisadores da UNB e Instituto Federal de Brasília, profissionais com expertise nas áreas de Vigilância Epidemiológica, Certificação Sanitária e Engenharia Biomédica.

A Tecnologia Chronus

A Mooh!Tech desenvolveu o sistema para que seja um passe livre digital, permitindo a qualquer torcedor imunizado ou testado negativo estar apto a participar da partida, sem risco de propagar o Covid-19. A tecnologia também se aplica com cunho social, por viabilizar o cumprimento mais efetivo e seguro do planejamento desenvolvido pelas autoridades sanitárias, além de servir como contribuição pedagógica, influenciando boas práticas profiláticas e conscientização epidemiológica.

Para todos os jogos da seleção brasileira, os torcedores precisarão ter validado seu i-Passport com teste RT/PCR 48 horas ou vacinação, de acordo com o protocolo das autoridades locais. A tecnologia associa o conceito de passaporte aos certificados de vacinação e profilaxia, nacional e internacional, e funciona como um passe livre digital, permitindo a qualquer torcedor imunizado ou testado negativo estar apto a participar da partida, sem risco de propagar a Covid-19.

“A Mooh!Tech é a empresa fornecedora da tecnologia para a Confederação Brasileira de Futebol para garantir que apenas pessoas vacinadas ou testadas possam acessar os jogos da seleção brasileira de futebol, por meio da acreditação profilática desenvolvida para o APP CHRONUS i-Passport”, afirma Everton Cruz, CEO da Mooh!Tech.

 

 

 

Please follow and like us:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + seis =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram