Alerta vermelho para chuvas em Pernambuco

O Instituto Nacional de Metereologia (INMET) e a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) informaram que o alerta de chuvas passou a ser “vermelho”, o que significa risco de desabamento em áreas de riscos.

Desde ontem (21), o Instituto Nacional de Metereologia (INMET) emitiu alerta vermelho de chuvas nos estados de Alagoas e Pernambuco.No aviso, o INMET publica que as precipitações serão superiores a 60 mm/h ou acima de 100mm/dia.

Ainda alerta o órgão, grande risco de alagamentos e transbordamentos de rios, deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco. Algumas áreas no Grande Recife estão com as ruas alagadas, com grande dificuldade de mobilidade.

A Defesa Civil de Pernambuco pede que as famílias que residam em áreas de risco, em regiões ribeirinhas procurem abrigos nos seus municípios. As chuvas devem permanecer nas regiões da Zona da Mata Sul, litoral e Região Metropolitana do Recife.

Em Jaboatão dos Guararapes, uma barreira deslizou, segundo a Defesa Civil de Pernambuco, mas, felizmente, não houve vítimas.

 

 

 

 

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 6 =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram