“Água, Ar & Arte”, mostra será exposta em plataforma digital no formato NFT

Arte e tecnologia, real e virtual num evento inédito no Recife. É a proposta plural da exposição “Água, Ar & Arte”, que vai englobar gastronomia, pintura, xilogravura, artes gráficas, fotografia, grafite, música e com registro audiovisual transmitido nas redes sociais e num telão.

 

O projeto, que será realizado no dia 28/07, das 19h às 23h, no Império dos Camarões, bairro dos Aflitos, reúne 17 artistas e terá mais uma peculiaridade tecnológica: disponibilizará as obras expostas em plataforma digital no formato NFT para aquisição através de criptomoedas ou dinheiro.

A exposição coletiva, além de divulgar as obras de diversos artistas locais, pretende chamar a atenção para o conceito do metaverso como ambiente de agitação artística e espaço a ser ocupado pela cultura. 

Um exemplo desse avant-garde está na música que será reproduzida como pano de fundo da exposição. Produzida pelo Estúdio Câmbio Sonoro em parceria com a RecifeNFT, o som original e inédito já pode ser adquirido na plataforma virtual.

A exposição “Água, Ar & Arte” tem curadoria do artista plástico Feliciano Prazeres, realização da ArtFacTum e design de Daniel Dobbin. O evento tem apoio cultural do Império dos Camarões e da RecifeNFT.

Artistas participantes: André Valença, Antonio Coji, Ayodê França, Cajú, Célia Campello, Daniel Dobbin, Daniel Samico, Feliciano Prazeres, Filipe Arruda, Gisele Carvallo, Hercilio Santos, Heron Martins, Marcelo Peregrino, Pietro Severi, Ricardo Moura, Sandro Maciel e Tereza Perman.

 

>Serviço 

Exposição Água, Ar & Arte

Local: Império dos Camarões, avenida Rosa e Silva, 587 – Aflitos / Recife

Data: 28/07

Horário: das 19h às 23h

Mais informações: (81) 99934-9280

Link plataforma NFT: www.recifenft.org

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram