Como cobrir a crise climática e combater a desinformação

Você já pensou em quantas vezes por semana ou mesmo por dia você ouve ou lê as palavras “mudança climática” ou “crise climática” ou “aquecimento global”? Este é certamente um tema inescapável do nosso tempo.

Pensando na temática global e, de olho na desinformação, um dos maiores centros de Jornalismo das Américas, o Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, com apoio da Google News Initiative, lança um novo curso online gratuito: “Como cobrir a crise climática – e combater a desinformação”.

Não importa que tipo de jornalista você seja ou que tipo de assunto você cobre atualmente, mas as questões de mudança climática estão ligadas direta ou indiretamente nos próximos anos.

O curso será ministrado por John Schwartz, um grande jornalista que recentemente deixou o The New York Times, após 21 anos cobrindo tópicos como mudanças climáticas, para ser professor na Faculdade de Jornalismo e Mídia da Universidade do Texas em Austin. Antes do Times, Schwartz trabalhou para o Washington Post e a Newsweek.

Para mais informações sobre o curso visitar a página do Knight  Center https://journalismcourses.org/pt-br/, assistir ao vídeo promocional de Schwartz, ler o programa e ver mais detalhes.

O MOOC será oferecido simultaneamente em três idiomas: português, espanhol e inglês. Meghie Rodrigues, jornalista brasileira especializada na cobertura de ciência e meio ambiente, será a instrutora-assistente do curso em português.

 

Please follow and like us:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram