Última etapa da Stock Car, em Interlagos, terá tecnologia para passaporte da vacinação

Assim como aconteceu no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, público e profissionais que comparecerem ao evento terão que fazer o cadastro por meio da plataforma Chronus i-Passport

A Super Final BRB da Stock Car Pro Series, que será disputada em Interlagos, no dia 12 de dezembro, vai contar com a tecnologia Chronus i-Passport, desenvolvida pela startup franco-brasileira Mooh!Tech, como o passaporte de vacinação oficial do evento.

Para entrar no autódromo no dia da competição, todos os presentes – incluindo profissionais (staff e patrocinadores) e público (torcedores e convidados) – terão de apresentar o Chronus com certificado de vacina contra a Covid-19 e testes negativos. O cadastro pode ser feito pelo link: https://passport.stockproseries.com.br

Esta será a primeira apresentação da Stock com liberação de 100% de público nas arquibancadas após o decreto que flexibilizou o Plano São Paulo, no começo do mês de novembro.

A Mooh!Tech desenvolveu o sistema para que seja um passe digital, em complemento ao protocolo de saúde adotado pelo evento, com o intuito de conter a propagação do Covid-19. Essa certificação garante consistência e segurança para todos os envolvidos, já que a plataforma Chronus consegue antecipar a aferição dos dados com o cruzamento das informações, corrigindo-as quando possível ou sinalizando rapidamente às autoridades para que tais inconsistências possam ser retificadas na fonte.

“A tecnologia Chronus pacifica os dados informados, ou seja, consegue identificar inconsistência e conceder mais segurança e expertise às informações de vacinação para os estados e municípios. A plataforma utiliza tecnologia avançada, segura e confiável, e eventuais erros ou tentativas de fraudes de registro de informações relacionadas à vacinação são detectadas”, explica Everton Cruz, CEO da Mooh!Tech.

Monitoramento com segurança

No Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, que contou com a tecnologia CHRONUS i-Passport nos três dias de evento em Interlagos, das 67.427 pessoas que se registraram para comprar ingresso e passaram pelo Autódromo, 95,91% tomaram as duas doses de vacina contra a Covid e 2,74%, a primeira dose. Apenas 1,35% dos presentes, a maioria crianças menores de 12 anos, não estavam imunizados.

Foram proibidas de entrar no autódromo 793 pessoas por não estarem vacinadas ou não terem o ciclo vacinal completo. Destas, mais de 80% eram de nacionalidade estrangeira, segundo relatório de profilaxia realizado pela Mooh!Tech, após o evento.

Parceria com a CBF

Além da parceria com o automobilismo brasileiro, a Mooh!Tech também é parceira oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para os jogos da seleção brasileira realizados no país. Essa prática já aconteceu nos duelos contra Uruguai, na Arena Amazônia, em Manaus, e Colômbia, na Neo Química Arena, em São Paulo. O passaporte também está sendo usado no Torneio Internacional de Futebol Feminino, em Manaus.

No confronto contra o Uruguai, o resultado profilático divulgado por meio do monitoramento dos dados colhidos pela plataforma mostraram a presença de 12.662 torcedores, sendo 12.473 com duas doses, 189 com dose única, 293 com ciclo vacinal incompleto e todos esses com testes negativos para Covid-19. Já diante da Colômbia, das 22.080 presentes, apenas 1.540 estavam com ciclo vacinal incompleto.

Público recorde

O GP de Interlagos foi o maior já feito com a tecnologia CHRONUS i-Passport, com um total de 181.711 mil pessoas. A empresa, que é franco-brasileira, realizou o Super Bowl, nos Estados Unidos, para 7 mil pessoas, e o show do Indoshine, no Stade de France, em Paris, para 5 mil pessoas.

“Também estamos conversando com o governo de São Paulo, com a prefeitura, e com outros governos do Sudeste. Nós queremos evitar esse modelo que tem acontecido nos estádios de futebol, sem nenhum controle, com alto número de fraude ou aglomeração para validação dos tickets, além de eventos de entretenimento e corporativos”, explicou Everton Cruz.

De acordo com o CEO da Mooh!Tech, existem aplicativos similares para validação, mas nenhum serve como um passaporte. “Caso um paulista tenha feito sua validação no ConectSus, não poderá apresentar o aplicativo no Rio de Janeiro, por exemplo, uma vez que não há autenticidade para os outros estados, por não haver sistemas interligados de leitura. Por isso dizemos que a nossa tecnologia é a mais segura”, finalizou.

*Eventuais dificuldades com cadastro ou aplicativo, contato com chamados@mootech.com*

Como validar seu i-Passport

Para validar seu i-Passport em alguns estados há a opção de pré-cadastro no site https://passport.stockproseries.com.br, pois algumas localidades não possuem ainda API de integração e registram as informações de forma manual.

Após esse pré-cadastro, o usuário deve aguardar no máximo 48 horas para que as informações sejam consolidadas pela Tecnologia Chronus e assim baixar o app Chronus em seu smartphone IOS ou Android.

Seguindo os protocolos obrigatórios determinados pelas autoridades sanitárias da cidade e do estado, com o único objetivo de garantir a saúde de todos, além do Chronus i-Passport será necessária a apresentação da documentação abaixo para a entrada no autódromo nos dias do evento:

• Documento com foto.
• Comprovante de vacina completo (duas doses ou dose única) apresentado obrigatoriamente através do aplicativo Chronus i-Passport, o passaporte sanitário oficial do evento, que estará disponível gratuitamente.
• Para quem não completou o esquema de vacinas – crianças entre 5 e 12 anos – ou aqueles que tomaram apenas uma dose será obrigatória a apresentação do teste negativo para Covid-19 do tipo Antígeno (realizado até 24 horas antes de cada acesso ao autódromo) ou RT-PCR (realizado até 48 horas antes de cada acesso ao autódromo).
• Não será permitida a entrada de maiores de 12 anos que não tenham recebido, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
• Farmácias credenciadas: Drogaria São Paulo, Pague Menos, Extrafarma,
Drogarias Pacheco e GRUPO CR Diagnósticos.

***O uso de máscara é obrigatório durante todo o evento, exceto, naturalmente, enquanto estiver comendo e bebendo.
.

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 14 =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram