TRE-PE amplia ações no Dia de Conscientização sobre Mudanças Climáticas

Na data em que se celebra o “Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas”, o TRE-PE, por meio do seu Plano de Logística Sustentável (PLS), amplia as ações e busca minimizar os impactos ambientais gerados pelas atividades do Tribunal no que diz respeito também a mudanças climáticas.

O PLS está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), que são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

O Dia Nacional de Conscientização de Mudanças Climáticas foi criado em 2011 com o intuito de viabilizar debates e mobilizações em torno de alternativas mais sustentáveis para as mais diversas áreas.

Cases

Como exemplo dos esforços do Tribunal, em 2022, houve uma redução no consumo de água em 22,52%, em relação ao ano de 2018 (ano de Eleição Geral anterior).

Além disso, adotando o uso racional do papel, houve redução no consumo de cerca 684.500 folhas de papel A4 em relação ao ano de 2018, evitando assim a derrubada de cerca 69 árvores.

As mudanças climáticas trazem inúmeros reflexos negativos, como temperaturas extremas, tempestades e/ou secas intensas, desgaste e empobrecimento do solo, elevação do nível do mar e derretimento de geleiras.

Alguns hábitos adotados pelo TRE-PE, como o consumo consciente e a preferência por produtos e serviços mais sustentáveis, contribuem para mitigar este cenário.

*Informações da Ascom/TRE-PE

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram