Nova edição da Feira Bola de Cristal acontece na galeria Maumau

A 3a edição da Feira Bola de Cristral acontece no próximo dia 12, na galeria Maumau, no Espinheiro, zona Norte do Recife. 

A proposta do encontro é a integração de linguagens do campo místico e esotérico com o equilíbrio do corpo, por meio das artes e ofícios, como tarô, numerologia, astrologia, leitura de aura, triângulo sistêmico.

Sabrina Carvalho, taróloga, é uma das organizadoras da Feira Bola de Cristal. Foto: Arquivo Pessoal

“Vamos ter vários tipos de massagem, vai ter acupuntura, auriculopuntura,  barras, reiki, massagem ayurvédica, yoga. A ideia é uma integração entre a consciência corporal e a consciência espiritual”, comenta a taróloga Sabrina Carvalho, uma das organizadoras da feira junto com Juan Izasa (Quick massagem) e Ninón da Selva Ervaneria e cosméticos naturais.       

Café Tarológico

Nessa edição vai acontecer pela primeira vez, o Café Tarológico, um grupo de tarólogos e tarólogas que são super amigos e amigas, além de parceiros. 

Além de Sabrina Carvalho, estarão por lá  Rebeca Oliveira Duarte, Ronaldo Silva, Aristeu Portela. A ideia do Café surgiu durante a pandemia da Covid-19 para discutir os arcanos da pandemia. 

“Entender os arcanos dessa quarentena a gente se uniu, já éramos amigos na época e juntamos a nossa linguagem do tarô, para fazer esses encontros. Estamos muito felizes de que esse encontro vai acontecer presencial lá na Maumau e cada um vai estar com o seu tarôzinho jogando e também convidamos o tarólogo Rômulo Bartolosi para compor também esse ambiente tarológico”, adianta Sabrina Carvalho.

Expo e venda de produtos

Produtos e cosméticos naturais, artesanato, gastronomia. Foto: Divulgação

Além disso, a mostra vai contar com exposições de produtos naturais, como cosméticos, perfumes, óleos essenciais, velas artesanais, plantas, e serviços como corte de cabelo, flash tattoo e comidas naturais.

A jornalista, escritora e desenhista Danielle Belens é uma das participantes que estreia na 3ª Feira Bola de Cristal.

Paixão por desenhos

Danielle Belens tem, entre seus trabalhos. desenhos feitos para colagens em cadernos. Foto: Arquivo Pessoal

Depois de décadas dedicando-se à escrita, como jornalista e editora em vários veículos de comunicação no Recife e em Brasília (DF), Danielle decidiu mergulhar em seu autoconhecimento por meio de desenhos e pinturas.

“Sempre gostei de pintura, sempre sonhei em fazer um mestrado em história da pintura. Era muito fã dos surrealistas, da arte pop, do modernismo brasileiro e sempre, na medida do possível, acompanhava os artistas plásticos locais e os autores de histórias em quadrinhos (hqs), cartunistas, chargista”, comenta.

Quando criança, Danielle costumava desenhar hqs de personagens da Disney como luluzinha, família buscapé, asterix e, principalmente, a turma da Mônica.

Mas, com o passar do tempo, a escrita tomou lugar e os desenhos foram deixados de lado. Porém, na década de 90, Danielle começou a fazer desenhos e colagens em cadernos, com rostos de mestres ascensionados da Fraternidade Branca.

Temáticas diversas

“Hoje, pinto várias temáticas. Mulheres que marcaram a história. Trabalho muito com personagens femininas marcantes, como Pagu, Tarsila, Simone de Beauvoir e Frida, entre dezenas de outras visionárias”, revela.

 

Figuras femininas marcantes em sua vida compõem a inspiração da jornalista Danielle Belens. Foto: Arquivo Pessoal

A jornalista, como estudiosa e adepta do tarô, também traz as cartas para suas pinturas em cadernos, quadros e, mais recentemente, para canecas.

“Faço muitos trabalhos associados às cartas de Tarô, que serão muito abordadas nesta feira, quando faço uma releitura livre dos arcanos maiores”, adianta Danielle Belens. 

“Minha meta é poder me tornar ilustradora. Dos meus textos e de outros autores”, complementa.

A Feira Bola de Cristal acontece dia 12 de novembro, das 10 às 18h, com sol e lua minguante em escorpião.

“Estaremos manifestando as intenções de curas internas e renovações do espírito, preparando-nos para uma nova jornada em 2024”, diz a organizadora da Feira, Sabrina Carvalho.

Serviço

Feira Bola de Cristal

Endereço: Maumau Galeria (Rua Nicarágua, 173, Espinheiro)

Dia: 12 de novembro, das 10h às 18h

Instagram: @feira_boladecristal

 

Please follow and like us:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 9 =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram