A edição 219 do Jornal do Sertão já está disponível no formato digital e para leitura também no celular. Destaques como o crescimento do ensino médico na região sertaneja, com novos grupos de fora do Estado investindo em cursos de Medicina, como a Faculdade Paraíso, do grupo cearense do mesmo nome, na cidade de Araripina.
Traz também reportagem com a Niagro-Nicherei do Brasil, empresa que recebeu medalha de ouro em ESG, por práticas de desenvolvimento social aliadas à governança e preservação do meio ambiente. Reconhecimento foi concedido pela francesa Ecovadis. A Niagro é a maior produtora e exportadora de acerola do mundo.
Em Ciência e Tecnologia, numa iniciativa inédita, a prefeitura de Afogados de Ingazeira, no Sertão do Pajeú, foi a primeira cidade brasileira a implantar a plataforma Chronus i-Passport, um passaporte de profilaxia que serve como uma carteira de imunização para as pessoas, com total privacidade, e uma ferramenta de gestão para empresas, governos, indústrias, aeroportos etc.
Em Agronegócios, uma matéria sobre as oportunidades que se abrem com a produção do gesso agrícola, principalmente para o Sertão do Araripe, maior produtor de gipsita do mundo.
Para ler mais acesse e baixe a edição completa
https://jornaldosertaope.com.br/wp-content/uploads/2021/06/JS-EDICAO-DIGITAL-219.pdf
Boa leitura!