Mortes de tartarugas em Pernambuco

Em menos de 20 dias, oito tartarugas foram encontradas mortas no litoral pernambucano. As autoridades estão investigando as possíveis causas das mortes, mas ainda não há nenhuma explicação definitiva, segundo informou Secretaria de Meio Ambiente de Paulista.

Somente nesta terça- feira (24) e na segunda-feira (23) dois animais foram achados sem vida, e uma com vida nas praias do Janga e Maria Farinha, no município de Paulista.

Segundo a Prefeitura de Paulista, a tartaruga foi levada para ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), Tangara, unidade da CPRH localizada no Recife onde foi assistida.

Pela tarde foi transferida para a sede da Ecoassociados, uma entidade não-governamental, que atua na preservação de tartarugas marinhas , em Porto de Galinhas, em Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco.

“Além de descanso e para se alimentar, podem também vir para desovar. É preciso entender e fiscalizar o que está acontecendo”, disse a bióloga Vivian Chimendes.

As tartarugas encontradas sem vida são da espécie cabeçuda e costumam chegar mais próximo do litoral para buscar alimentos.Esse desequilíbrio ambiental pode ser uma das causas das mortes.

 

 

Please follow and like us:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram