Entrega de um mico-leão dourado simboliza início da Semana do Meio Ambiente em PE

A governadora Raquel Lyra participou, nesta segunda-feira (05), da solenidade de abertura da Semana do Meio Ambiente de Pernambuco, no Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras Tangará), administrado pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), na Zona Norte do Recife.

Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras Tangará). Foto: Divulgação

Na ocasião, a chefe do Executivo estadual fez a entrega de um mico-leão dourado aos agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O animal, que consta na Lista Oficial da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção, foi encontrado na cidade de Petrolina.

Resgatado, foi levado para o Centro de Conservação e Manejo da Fauna Silvestre (Cemafauna), em Petrolina e de lá foi transferido para o Cetras Tangara.

A governadora Raquel Lyra destinou R$ q,5 milhão para recuperar as instalações físicas do Cetras Tangará. Foto: Miva Filho/Secom-PE 

A governadora também  destinou R$ 1,5 milhão para recuperação física das instalações do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras Tangará), localizado na Zona Norte do Recife. 

Em seguida, em Bezerros, no Agreste, a governadora inaugurou o Parque Ambiental Janelas para o Rio, no bairro Queimada Dantas. Na ocasião, foram devolvidos à natureza 200 animais silvestres que estão em reabilitação no Cetras Tangara.

*Com informções da SECOM/PE

Atualizado às 16h, de 05/06

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + vinte =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram