Desenvolvimento Sustentável em debate na Câmara dos Deputados

Os desafios para implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil serão debatidos no próximo dia 22 (terça-feira), durante Seminário promovido pela Comissão de Legislação Participativa.

Esses objetivos são uma coleção de 17 metas globais, estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), que buscam acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

“No Brasil, as ações para atingir os ODS não estão avançando de maneira adequada. A última edição do Relatório Luz da Sociedade Civil para a Agenda 2030 mostrou que mais de 80% dos objetivos e metas estão estagnados, ameaçados ou em retrocesso”, afirma a deputada Erika Kokay (PT-DF), que pediu a realização do seminário.

A Agenda 2030 reúne 169 metas a serem alcançadas até o ano de 2030 para atingir os 17 ODS.

Foram convidados para participar do seminário, entre outros:

– a coordenadora-geral da Gestos e cofacilitadora do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil pela Implementação da Agenda 2030, Alessandra Nilo;
– o vice-presidente da Frente Parlamentar dos ODS e presidente da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Nilto Tatto (PT-SP);
– o deputado Fernando Mineiro (PT-RN), relator do PL 1308/21, de autoria de Tatto, que cria a Política de Promoção da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

O seminário terá início às 10 horas, no plenário 3, e poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

 

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram