Cooperativismo transforma vidas no Sertão pernambucano

Chegando a nova edição digital do Jornal do Sertão. Com a pandemia, a cooperação, a solidariedade e o crescimento de novas formas de fazer negócios cresceram. Nesta edição de novembro do Jornal do Sertão nos dedicamos a falar sobre o Cooperativismo e como vem sendo sua atuação nas cidades sertanejas. Sem dúvida, o setor que mais se expandiu foi o financeiro, especialmente a área de crédito. Na entrevista especial, conversamos com o presidente da OCB-PE, Malaquias Ancelmo de Oliveira, que traçou um raio x de como está o sistema de cooperativismo em todo o Estado, no País e no mundo.

Em Agronegócio, a força das Cooperativas de fruticultores apoia o setor e ganha escala na produção. Na Educação, o exemplo da COOENGE, em Triunfo, mostra como ser cooperado traz ganhos sociais tanto para os professores como para os alunos. Na saúde, uma das maiores instituições do Brasil, a Unimed, faz a diferença no Vale do São Francisco e planeja ampliar para outras cidades os seus serviços e cuidados com a saúde dos sertanejos.

️Conhecemos também o excelente trabalho que a Cooperativa de resíduos faz em Petrolina e Juazeiro e trazemos uma abordagem interessante da consultora Ana Rúbia Torres de Carvalho sobre a importância do cooperativismo para a transição à economia circular.

?Então, vamos ler? Boa leitura!

https://jornaldosertaope.com.br/2021/11/03/js-edicao-digital-224-no-celular/

Please follow and like us:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − seis =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram