CINE-PE segue com programação até sábado

A 27ª edição do Festival CINE-PE, com o tema “O Audiovisual é da Nossa Natureza”, começou no último domingo (04/09) , no Teatro do Parque, no Recife e segue até o dia 9 de setembro. 

O festival é uma das maiores vitrines da produção audiovisual brasileira. Neste ano, os escolhidos para receber a homenagem Calunga de Ouro por sua trajetória são o ator Caio Blat e a empresa de produções cinematográficas L. C. Barreto.

As sessões no Teatro começam às 19h e o acesso é gratuito. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria às 17h. Para acessar a agenda geral com as mostras dos filmes e seminários acesse aqui.

Noite de estreia

Na primeira noite do festival recebeu grandes nomes da cena cultural pernambucana, como o produtor e ativista cultural Roger de Renor, o maestro Formiga, o compositor Onildo Almeida e o compositor Jota Michiles. 

Nomes importantes do audiovisual também desfilaram pelo saguão do tradicional Teatro do Parque para prestigiar o evento, a exemplo de Letícia Spiller, que está no Recife como jurada de longas-metragens do festival; Caio Blat, homenageado desta edição; sua esposa, a atriz Luísa Arraes; e o ator Edson Celulari.

Celulari, que está na capital pernambucana para a exibição do filme “Ainda Somos Os Mesmos”, de Paulo Nascimento, subiu ao palco para falar sobre o filme e sobre a importância do Cine PE. 

“Eu vim aqui porque eu acredito no cinema, acredito nessa retomada pós-pandemia, na importância de sair de casa e assistir um conteúdo com uma experiência social, política, emocional e coletiva que é muito diferente. Nós precisamos retomar o nosso público, nós precisamos encher esse teatro”, comentou. O longa, filmado no Brasil e no Chile, foi exibido dentro da Mostra Hors-Concours.

Programação

A atriz e artesã Luci Pereira é mais um dos destaques da 27ª edição do Cine PE. Ela estará no cinema do Teatro do Parque nesta quarta-feira (6) para a première nacional de seu filme “Agreste”, dirigido por Sergio Roizenblit e Ricardo Mordoch, que integra a Mostra Competitiva de Longas-Metragens.

Neste ano, o Cine PE acontece de 4 a 9 de setembro. As entradas são gratuitas e podem ser retiradas diariamente na bilheteria do Teatro do Parque, a partir das 17h. As sessões se iniciam às 19h.

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 19 =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram