BNB reduz juros para crédito comercial

Após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) reduzir a taxa de juros básica, a Selic, para 13,25% ao ano, o Banco do Nordeste (BNB) acompanhou e anunciou que, a partir desta sexta-feira, 04, redução nas taxas de juros em seus produtos de crédito comercial para pessoas físicas e empresas de todos os portes e segmentos de negócios.

Dentre os produtos que tiveram maior redução de taxa, destaca-se o Giro Flash, modalidade de empréstimo para capital de giro, com operacionalização automatizada e prazo de reembolso de até 48 meses.

Segundo comunicado do banco, as taxas de juros do produto recuaram em até 11%, na comparação com os patamares anteriores.

Abrangência

As novas taxas estarão disponíveis aos clientes nos pontos de atendimento do Banco do Nordeste em toda sua área de atuação, que contempla os nove estados nordestinos e parte de Minas Gerais e Espírito Santo.

Atualmente, o Banco atende 4,3 milhões de clientes em 2.074 municípios. Sua rede de agências conta com 292 unidades, além de canais eletrônicos.

Segundo o presidente do BNB, Paulo Câmara, a queda na Selic e a eficiência operacional do Banco permitiram a redução.

“Taxas de juros menores incentivam novos investimentos e alavancam o crescimento do país com a geração de novos postos de trabalho e oportunidades”, afirma.

Crediamigo

O Banco do Nordeste já havia reduzido em 21% suas taxas de juros para operações de microcrédito urbano orientado do programa Crediamigo.

Desde 1º de agosto, o BNB passou a aplicar o percentual de 2,53% ao mês em substituição ao valor anterior de 3,2% ao mês.

A medida anunciada dias antes da revisão da Selic visou facilitar o acesso ao crédito para microempreendedores e impulsionar a geração de ocupação e renda.

*Redação do EJ com Ascom-BNB

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + dezenove =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram