Agrovale expande projeto ambiental para novos municípios

O projeto da Agrovale de doação de palhada (alimento animal volumoso decorrente da produção de cana-de-açúcar), vai estender o benefício também para o município de Ponto Novo.

A parceria ambiental, entre a empresa sucroenergética e a prefeitura deste município, um dos mais importantes produtores da bacia leiteira do norte baiano, foi concretizada na manhã desta terça-feira (14), com a assinatura de um termo de compromisso firmado pelo vice-presidente da empresa, Denisson Flores e o prefeito, Thiago Gileno.

A Agrovale vai disponibilizar gratuitamente a palhada para os pequenos criadores de bovinos de Ponto Novo até o final da safra 2022, entre os meses de novembro e dezembro.

De acordo com o prefeito, a doação chega em um momento bastante oportuno, principalmente para os 70 produtores de leite do município. “Nosso rebanho é de médio porte e convivemos com a estiagem em praticamente todos os meses do ano. Com o alimento forrageiro da palhada temos assegurado o aumento e melhoria da qualidade do rebanho”, acrescentou Thiago Gilleno.

O vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores, lembrou que nestes quatro anos o projeto vem beneficiando 51 mil pequenos produtores rurais de 16 municípios. “Manter essa parceria com os municípios já cadastrados e ampliar o benefício para outros pequenos produtores rurais da região. Este é um compromisso do nosso projeto de responsabilidade social e ambiental“, concluiu.

*Com informações da Agrovale

 

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

One thought on “Agrovale expande projeto ambiental para novos municípios

  1. Pesquisa simula impactos das mudanças climáticas em cana-de-açúcar - Escritório de Jornalismo 9 de novembro de 2022 at 06:12

    […] Agrovale expande projeto ambiental para novos municípios […]

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 11 =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram